Com IA, Meta quer automatizar a criação de anúncios em suas plataformas
Plano é automatizar totalmente a criação de anúncios para marcas, desde a concepção da peça de acordo com o orçamento estipulado até o posicionamento do anúncio
Com IA, Meta quer automatizar a criação de anúncios em suas plataformas
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BuscarPlano é automatizar totalmente a criação de anúncios para marcas, desde a concepção da peça de acordo com o orçamento estipulado até o posicionamento do anúncio
Meio & Mensagem
5 de junho de 2025 - 10h46
*Com informações do Ad Age
Anunciantes poderão criar e direcionar campanhas utilizando a inteligência artificial (IA) a partir de novas soluções planejadas pela Meta. Na prática, profissionais terão a possibilidade de gerar anúncios completos, com imagens, vídeos e textos, dentro do orçamento planejado.
(Crédito: Shutterstock)
O plano da big tech é automatizar totalmente a criação de anúncios para marcas que utilizam suas plataformas, como Instagram e Facebook, até o final de 2026, de acordo com informações do The Wall Street Journal.
A Meta tem sido uma das fornecedoras de adtech em meio à corrida pela IA, batendo de frente com o Google, por exemplo. As soluções incentivam os anunciantes a entregarem os objetivos de suas campanhas ao sistema de IA para que ele possa executá-los de forma autônoma. Ao todo, mais de 10 milhões de empresas veiculam publicidade nos aplicativos da big tech.
Agora, as marcas poderão instruir a plataforma de autoatendimento com tecnologia de IA, no centro do seu gerenciador de anúncios, a escolher a posição dos anúncios nas plataformas com base na probabilidade de alcançar diferentes métricas de sucesso.
A iniciativa é controversa, uma vez que as agências lidam diretamente com campanhas e orçamentos dos clientes, à frente das mais diversas funções, como criação e planejamento.
A tecnologia dispensaria, de certa forma, a contratação das agências, dando mais poder a pequenos e médios anunciantes, que eventualmente, não teriam orçamento para contratar uma agência.
A Meta também está expandindo uma ferramenta relacionada. Batizada de Value Rules, já disponível para metade das marcas parceiras, permite que os anunciantes atribuam um valor de retorno sobre o investimento em publicidade (ROAS) mais alto para grupos específicos de clientes. Com a configuração, a IA será direcionada à priorização de determinados clientes ao programar a compra de anúncios.
Há uma outra solução, ainda em testes, que dará aos anunciantes a possibilidade de integrar insights de fontes de atribuição de terceiros. Isso fará com que o sistema de IA entregue resultados ainda mais personalizados.
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