JCDecaux e Motiva alertam sobre risco do celular no trânsito
Campanha ocupa 180 painéis em SP, RJ e Campinas para conscientizar motoristas e pedestres

JCDecaux e Motiva criam campanha de conscientização no trânsito (Crédito: Divulgação)
Dirigir mexendo no celular pode ter o mesmo efeito que dirigir com 1g/l de álcool no sangue, segundo estudo da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).
A distração aumenta o tempo de reação, dificulta a manutenção da velocidade e do posicionamento na via e está ligada à chamada Falta de Atenção ao Conduzir (FAC).
Para chamar a atenção para o problema, a Motiva e a JCDecaux lançaram a campanha “Sua Segurança nos Move” durante a Semana Nacional de Trânsito.
A iniciativa leva mensagens de conscientização a 180 equipamentos digitais instalados em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas.
Em dois pontos da capital paulista, nas avenidas Nove de Julho e Brigadeiro Faria Lima, foram montadas ativações especiais que simulam veículos acidentados ao lado de mensagens que reproduzem trocas de aplicativos.
Com criação da agência Talent e idealização da Nico, a ativação busca ampliar o alcance das orientações sobre segurança no trânsito para o ambiente urbano, reforçando os riscos de usar o celular ao dirigir, caminhar ou pedalar.