Assinar

“Lave o Dito Cujo”: ilustrações alertam sobre câncer peniano

Buscar

“Lave o Dito Cujo”: ilustrações alertam sobre câncer peniano

Buscar
Publicidade
Comunicação

“Lave o Dito Cujo”: ilustrações alertam sobre câncer peniano

Ação colaborativa do Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL) apresenta calendário ilustrado com nomes populares de pênis em perfil no Instagram


16 de janeiro de 2020 - 6h00

Uma das ilustrações da ação do Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL), publicada no perfil do Instagram @laveoditocujo (Crédito: Reprodução/Instagram)

Com o intuito de conscientizar os homens brasileiros sobre a importância da higiene diária do pênis para evitar o câncer no órgão, o Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL) apresenta a ação “Lave o Dito Cujo”.

Criado em parceria com os criativos Leonardo Telles, Guilherme Serato, Marcelo Marui e Saulo Vinheiro, o projeto faz um levantamento dos nomes populares de pênis e, para cada dia de 2020, uma ilustração será postada no perfil @laveoditocujo no Instagram, acompanhada por uma mensagem de alerta sobre a doença.

De forma bem-humorada, a campanha discute um tema bastante sério: o câncer no órgão reprodutor masculino faz com que aproximadamente 1.600 homens tenham de amputar o pênis no País. Uma das medidas para diminuir as chances de desenvolvimento da doença, mais recorrente nas regiões Norte e Nordeste, é lavar a região diariamente.

Ilustradores, designers e escultores que queiram participar da ação podem enviar uma mensagem para a página do Instagram.

A LAL também é responsável pela campanha Novembro Azul.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024