Lideranças da DPZ&T abrem nova agência

Buscar

Lideranças da DPZ&T abrem nova agência

Buscar
Publicidade

Comunicação

Lideranças da DPZ&T abrem nova agência

CEO Eduardo Simon, CCO Rafael Urenha e VP de mídia Paulo Ilha lançam operação tendo Publicis Groupe como minoritário; Fernando Diniz é novo presidente da DPZ&T


7 de agosto de 2021 - 9h04

Nova agência de Eduardo Simon tem como clientes inaugurais as contas de Itaú, McDonald’s e Natura

Três executivos que são sócios da DPZ&T estão de saída. O CEO Eduardo Simon, o CCO Rafael Urenha e o vice-presidente de mídia Paulo Ilha se uniram para lançar uma nova agência, que será apresentada oficialmente ao mercado na semana que vem e terá o Publicis Groupe como sócio minoritário. Itaú, McDonald’s e Natura, três dos principais clientes da DPZ&T, seguirão com o trio na empreitada. Até o fechamento desta reportagem, era incerto se a operadora Vivo faria o mesmo, migrando sua verba digital para a nova agência.

O Publicis Groupe se movimentou nos últimos dias para não enfraquecer demais a operação da DPZ&T, onde a presidência será assumida por Fernando Diniz, até então chief strategy officer. Nos próximos dias devem ser anunciados novos heads nas áreas de criação e mídia, que estão sendo contratados. Entre as contas atendidas atualmente que permanecem na agência estão Renault, Ambev, Nestlé, Electrolux, Perdigão, TikTok e Red Bull. De acordo com o ranking do Cenp-Meios, a DPZ&T foi a terceira maior compradora de mídia do País em 2020.

Fernando Diniz é novo CEO da DPZ&T, que contrata novos heads para criação e mídia

O movimento de cisão começou há alguns meses e foi motivado pelo descontentamento do grupo de executivos que está deixando a operação com seus respectivos contratos. As tratativas com o Publicis envolveram desde discussões sobre uma nova configuração na sociedade da DPZ&T até uma possível saída da holding de Simon, Urenha e Ilha. A adesão de Itaú, McDonald’s e Natura gerou preocupação no grupo francês. Para não perder os executivos e os clientes, o Publicis acabou abrindo mão de ser majoritário, como ocorre em todas as suas demais empresas no Brasil.

O propósito dos executivos que lideram o novo empreendimento é o de construir uma operação mais digital, independente e nacional, embalados não só pela transformação pela qual passa todo o mercado, mas também pela boa experiência que tiveram com a VivaSix, unidade da DPZ&T focada em performance, que conquistou no ano passado a verba desta disciplina da Vivo e também atendia essa conta do Itaú.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf