Assinar

Lions Health estreia com 1.423 inscrições

Buscar

Lions Health estreia com 1.423 inscrições

Buscar
Publicidade
Comunicação

Lions Health estreia com 1.423 inscrições

Empresas de 49 países disputam os Leões da área estreante, dividida em duas categorias


3 de junho de 2014 - 12h54

O Lions Health, novo evento criado pelo Festival Internacional de Criatividade de Cannes e voltado para a comunicação de marcas, produtos e serviços de saúde e bem-estar, estreia com 1.423 peças concorrentes, de 49 países.

O julgamento é dividido em duas áreas: Pharma, para produtos que necessitam de prescrição médica, na qual concorrem 517 peças, de 35 países; e Healh & Wellness, para linhas OTC, que atraiu 906 inscrições, de 48 países.

O júri de Pharma é presidido por Jeremy Perrott , global chief creative officer da McCann Health, e conta com o brasileiro Mauro Arruda, CCO da Havas Life. No júri de Healh & Wellness, presidido por Kathy Delaney, global chief creative officer da Saatchi & Saatchi Wellness, também há um representante brasileiro: Rui Piranda, diretor executivo de criação da FCB Brasil.

wraps

Com o slogan “Criatividade que muda vidas”, o primeiro Lions Health, que ocorre nos dias 13 e 14 de junho, terá uma programação de conteúdo que acompanhará a distribuição de Leões. Alguns dos nomes confirmados são os do futurista Jason Silva, que falará sobre como a biotecnologia pode revolucionar a saúde, do diretor David Nutter, conhecido pelo trabalho nas séries Arquivo X e Supernatural, além de executivos de agências especializadas, laboratórios e ONGs.

O Lions Health está estruturado como se fosse um “mini Cannes”, oferecendo quase o mesmo tipo de atração do festival original, mas, obviamente, em escala muito menor. O evento terá 40 palestrantes, 17 seminários, exibição de cases, cerimônia de premiação na noite do dia 14 e até uma festa de gala para encerrar com chave-de-ouro um evento que superou as metas.

Os prêmios também seguem a lógica de Cannes, com a concessão de um Grand Prix para cada uma das duas áreas (Pharma e Healh & Wellness), além de um terceiro Grand Prix for Good (para campanhas com causas), e troféus especiais para Agência do Ano e Rede do Ano. Os pontos conquistados no Lions Health não serão considerados para os prêmios do Cannes Lions, que começa no dia seguinte, 15 de junho, e vai até o dia 21.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025