Comunicação

Lu, do Magalu, participa da Super Dança dos Famosos

Com tecnologia 3D, influenciadora virtual apresentará seis ritmos nas próximas edições da atração dominical

i 16 de julho de 2021 - 9h00

Lu apresenta seis ritmos na Super Dança dos Famosos. (Crédito: divulgação)

A Lu, do Magalu, é a mais nova participante da Super Dança dos Famosos, do Domingão do Faustãoagora apresentado por Tiago Leifert. A influenciadora virtual, que já foi até comentarista em transmissão de futebol, se apresentará durante o quadro nos próximos domingos e dançará ritmos como funk, samba, paso doble, salsa, valsa e tango. As aparições da influencer começam no próximo domingo, 18.

A iniciativa foi desenvolvida em uma parceria entre Ogilvy, a agência responsável pelas estratégias de comunicação da marca, Magalu e Globo. A personagem será projetada no palco do Domigão através de tecnologia 3D com imagens de movimentos corporais e faciais de uma coreógrafa, capturadas por meio de roupas sensorizadas, em um estúdio de motion capture. Esse recurso é semelhante aos usados em produções de filmes e games, como Last of Us, Avatar, Senhor dos Anéis e Vingadores.

A ação, segundo Tatiana Souza, diretora de negócios para o setor de comércio da Globo, eleva o nível do merchandising e é uma forma de se conectar mais com o público. A tecnologia 3D já havia sido utilizada pelo marca durante a Black Friday de 2020. Na ocasião, a influenciadora conversou com o apresentador Luciano Huck durante o projeto “Black das Blacks”, exibido no Multishow.

“A Lu foi pioneira na internet brasileira e manteve essa tradição de quebrar paradigmas”, comenta Pedro Alvim, gerente de marca e redes sociais do Magalu. “Não é só um product placement. Nós estamos colocando nossas capacidades em prática para trazer formatos que cumpram um papel de construção de marca, mas também de experiência e entretenimento”, completa Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil.

Além das inserções no programa dominical, a Lu reforçará sua participação na Super Dança através das redes sociais, uma forma de abrir mais conversas com os espectadores. Nas redes, Lu é uma personagem muito ativa e que gera inúmeras conversas, como vem fazendo com Twitter, Instagram e TikTok. Recentemente, a influencer esteve ao lado da cantora Anitta para anunciar as novas lojas da Magalu, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, a marca desenvolveu a campanha com a estratégia #MagaluNoRio, que teve interação da dupla Lu e Anitta no Twitter, com apoio de influenciadores como Viviane Araújo, Djamila Ribeiro e João Vicente; um challenge com coreografia, no Tiktok; e uma série de ações protagonizadas pela Lu, como passeios por lugares do Rio, de bike, de BRT e uma visita às novas lojas.

Na quinta-feira, 15, o Magazine Luiza anunciou a compra da plataforma KaBuM!, e-commerce de tecnologia e games. O movimento deu continuidade ao ritmo de aquisições do Magalu que, em um ano e meio, comprou 21 empresas.