Lu faz freela de comentarista de futebol no TikTok
Personagem do Magalu irá participar da transmissão de uma das partidas da Copa do Nordeste feitas na plataforma neste fim de semana e ajuda a reforçar presença da Netshoes no ecossistema do Magalu
Lu assume o papel de comentarista de futebol neste fim de semana, em ação com Tik Tok no jogo entre Bahia e CRB-AL (Crédito: Divulgação)
Umas das brand personas mais dinâmicas do mercado, a Lu, do Magalu, também se mostra das mais versáteis. A sua mais nova empreitada será comentar parte de um jogo de futebol da Copa do Nordeste, que será transmitido pelo TikTok, que desde o ano passado com uma série de lives sobre o esporte, no projeto #FutebolArte, começou a explorar a modalidade e o engajamento de seus fãs.
Durante sua participação na transmissão do jogo entre o Bahia e o CRB-AL, neste sábado, 17, Lu também irá protagonizar uma ação de desconto ao vivo aos espectadores.
“A categoria de esportes tem ganhado cada vez mais relevância no ecossistema Magalu, desde a chegada da Netshoes no grupo. Aproximar a personagem dessa audiência e eventos relacionados à categoria faz parte da estratégia de nos fortalecermos nessa vertical”, explica Bernardo Leão, diretor de marketing do Magalu.
Bernardo conta que, com o time do TikTok, foram desenhados diversos cenários e possibilidades de interação da personagem, que irá conversar com os narradores durante a transmissão, ao vivo. Além de comentar o jogo e o campeonato, Lu trará um cupom de desconto como benefício exclusivo no super app Magalu para quem acompanhar a transmissão da Copa do Nordeste pela rede social.
O executivo não revela a representatividade comercial do Nordeste para o Magalu, mas afirma ser uma marca “consolidada e com muitos fãs”. A presença de lojas na região já permite uma logística que faz entregas em 48h.
A própria personagem, que tem 24 milhões de seguidores em suas redes sociais, tem feito a divulgação de sua nova empreitada nessas redes.