Marcas entraram no hit “Caneta Azul” para o Enem

Buscar

Marcas entraram no hit “Caneta Azul” para o Enem

Buscar
Publicidade

Comunicação

Marcas entraram no hit “Caneta Azul” para o Enem

Tilibra, Estácio e Bic convocaram o compositor da música que viralizou na web para alertar alunos na prova


4 de novembro de 2019 - 16h08

Música criada pelo vigilante Manoel Gomes tem ganhado inúmeras versões da web (Crédito: reprodução/ Instagram)

Composição do maranhense Manoel Gomes, a música “Caneta Azul” viralizou na web nos últimos dias e só no Youtube, espalhada por diversos vídeos, tem seguramente mais de 10 milhões de visualizações até o momento. Como uma ação de oportunidade, grandes empresas aproveitaram o gancho da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que aconteceu no último domingo, 3, para dar um aviso aos estudantes e, de quebra, gerar algum buzz.

Uma das primeiras empresas a entrar no assunto foi a Tilibra, com um vídeo postado em seus canais digitais e na rede social de Manoel. A “paródia” lembrou que, embora a caneta azul estivesse na canção original, a cor preta é que deveria ser usada durante a prova. No vídeo, o compositor canta “Caneta preta, Preta caneta. Nesse Enem tem que usar caneta preta”, seguindo a melodia da versão original.

Publicado na sexta-feira, 1, no Instagram da marca, o post criado pela Talent já conta com mais um milhão de visualizações. Com criação da WMcCann, a Estácio também entrou na onda. Além de chamar o maranhense para gravar um hit especial para a universidade, a ação foi além das redes sociais e contou também com um break no Jornal Nacional, imediatamente após a matéria que falava sobre o Enem. Ações de mídia exterior e distribuição de canetas pretas nas estações do metrô e terminais de ônibus do Rio da Janeiro também fizeram parte da campanha.

Por fim, a  marca de canetas Bic também fez um post com uma adaptação da música composta por Manoel. Veja abaixo:

https://www.instagram.com/p/B4Vo3hRBYIC/

https://www.instagram.com/p/B4Xg3b_gRiw/

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Com o posicionamento Viva essa Onda, marca busca quebrar estereótipos relacionados ao público gamer

  • Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media

    Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media

    Journey Retail Media atuará tanto com marcas que já contam com plataformas de ads como para aquelas que pretendem iniciar a exploração de captação de novas receitas como publishers