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Matt LeBlanc estrela campanha do Nubank

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Comunicação

Matt LeBlanc estrela campanha do Nubank

Ação com intérprete de Joey, de Friends, tem criação da Wieden+Kennedy SP e participação de Jeff Astrof, um dos roteiristas do seriado


4 de novembro de 2024 - 9h01

Matt LeBlanc

Campanha do Nubank com o ator Matt LeBlanc terá duração de oito semanas (crédito: divulgação)

O ator Matt LeBlanc, consagrado como intérprete de Joey, de Friends, estrela a nova campanha do Nubank. A ação, criada pela Wieden+Kennedy SP, teve a colaboração de Jeff Astrof, um dos roteiristas do seriado norte-americano.

A campanha teve início no domingo, 3, com a estreia de um teaser no intervalo do programa Fantástico, da Globo, e de conteúdo nas redes sociais. Nesta segunda-feira, 4, entra no ar, nas plataformas digitais, o curta-metragem Nubanc (veja abaixo), que inicia a narrativa da campanha, além de comerciais para a TV.

@nubank

Ei, Matt LeBlanc, você vem sempre aqui? O Matt já descobriu que o Nu é uma ótima escolha, mas esse é só o começo da nossa amizade. Se prepara que vem novidade por aí e quem é fã não pode perder.

♬ som original – Nubank – Nubank

Curta-metragem e campanha publicitária

Na história de Nubanc, Matt LeBlanc decide fundar seu próprio banco, batizado de Nubanc, com a ideia de se livrar das burocracias dos serviços financeiros tradicionais. A notícia chega ao Brasil e os executivos do Nubank decidem procurar o ator. Em uma videoconferência, o time do anunciante convida Matt para iniciar uma parceria. A produção apresenta Easter Eggs, referências ocultas ao seriado.

“O Nubank teve uma ideia brilhante, que eu adorei desde o início. Eles são uma inspiração para pessoas que estão tentando melhorar suas vidas. Estou orgulhoso de fazer parte deste projeto e espero que os brasileiros aproveitem Nubanc tanto quanto eu”, disse Matt LeBlanc, em material divulgado pelo Nubank.

A campanha inclui, ainda, cinco filmes. Cada um deles ressalta benefícios oferecidos pelo Nubank aos seus clientes, como o Nubank+, FGTS e Nu Limite Garantido. O plano de mídia também inclui ações nas redes sociais, mídia online e offline, além de parceria com criadores de conteúdo. A duração da ação é de oito semanas.

Segundo Juliana Roschel, CMO do Nubank, a empresa já identificou dezenas de comprovantes de Pix dos clientes com a famosa frase “How you doing”, dita pelo personagem Joey e que o banco tem diversas contas de empresas chamadas Central Perk. “Os consumidores estão muito conectados com filmes e séries, e procuramos estabelecer conexões reais e formas autênticas de levar nossa mensagem”, afirma.

Ainda segundo a CMO, a característica da empresa de olhar tanto para os dados quanto para o comportamento do consumidor gera insumos para a marca entender seu território. “Assim conseguimos criar uma história que seja parecida ou que traga valores com os nossos, que seja alegre, dinâmica, que não se leve tão a sério, e ter conversas divertidas, de uma maneira confiante, com propriedade, mas muito mais leve”, explica.

Bastidores da produção

Da concepção da ideia até a estreia na mídia, a campanha do Nubank com Matt LeBlanc foi um projeto de sete meses de duração. A equipe gravou uma semana em Los Angeles, nos Estados Unidos, sendo três dias com o ator. Também foram feitas captações no Brasil.

Segundo Jeff Astrof, participar do projeto foi inesperado e divertido. “É algo diferente do que já fiz e me deu a chance de trabalhar novamente com o Matt. Voltei 30 anos no tempo”, disse em videoconferência com jornalista.

Sobre as diferenças entre o trabalho de roteirista e a publicidade, Astrof citou, em tom bem-humorado, o pagamento. Contou, aos risos, que deveria ter pedido um valor maior pois o Nubank aceitou sua primeira proposta. Em relação ao roteiro, disse que o desafio foi encontrar o balanço entre a essência do personagem Joey e do próprio Matt LeBlanc.

“Trabalhar com a agência foi muito bom para mim, porque eles conheciam meu conjunto de habilidades e era justamente isso que eles queriam. Não me pediram para escrever um comercial, porque eu não sou um roteirista publicitário. Me pediram para escrever uma peça sobre Matt LeBlanc interpretando Joey neste ambiente. Foi uma experiência extremamente positiva e não posso dizer que tive essa experiência nos meus 30 anos de carreira”.

Projetos do Nubank com a série Friends

Em comemoração aos 30 anos da estreia do seriado, o Nubank apresenta no Brasil a exposição The Friends Experience. A iniciativa acontecerá no Shopping Cidade São Paulo, na capital paulista, a partir do dia 28 deste mês.

No espaço, os fãs poderão se sentar no icônico sofá do Central Perk, jogar futebol de mesa no apartamento de Joey e Chandler, conversar na cozinha do apartamento da Monica e Rachel e tirar fotos na icônica porta roxa, por exemplo. O cenário do curta-metragem Nubanc também será replicado.

Para promover o evento, o Nubank instalou quatro réplicas das portas roxas do apartamento da série pela cidade de São Paulo.

Além de Nubank, a exposição tem o patrocínio de Sem Parar. A realização e produção são da Warner Bros Discovery, distribuidora da série, Original X, Fever, Business Land e Ministério da Cultura. O projeto conta com a Lei de Incentivo à Cultura.

A exposição The Friends Experience já foi realizada em cidades dos Estados Unidos, como Nova York, Boston e Las Vegas, e em outros países, como Paris (França), Toronto (Canadá), Amsterdã (Holanda) e Dublin (Irlanda).

Ativações no universo do entretenimento

Em fevereiro deste ano, Nubank estreou o curta-metragem Planos de Papel, protagonizado por Leslie David Baker. O ator ficou conhecido por interpretar Stanley, no seriado The Office. A produção tinha como objetivo enfatizar funcionalidades do banco e a desburocratização dos seus serviços.

Depois disso, em março, recriou a papelaria que aparece no curta Planos no Papel no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. Ao longo de dois dias, 1,8 mil pessoas visitaram o negócio que o personagem vivido por Baker decide abrir na campanha do Nubank.

Já em junho, a fintech instalou uma versão de 15 metros da Syrax, dragão do universo da série A Casa do Dragão, na fachada da sua sede na capital paulista. A ação, realizada em parceria com a Max, promoveu a estreia da segunda temporada da atração. Clientes Nubank+ têm assinatura da plataforma de streaming Max sem custo adicional, no plano básico com anúncios.

“Não é sobre trazer as pessoas para as conversas do Nubank, mas sobre participar das conversas que estão acontecendo. Acompanhando nossos clientes, vemos que cultura pop é uma conversa muito recorrente. Temos uma penetração altíssima de streaming na nossa base, e entendemos que ali tinha um território muito fértil para conseguirmos criar essa conexão”, afirma Isabela Abbês, diretora de marketing do Nubank.

A plataforma de serviços financeiros digitais Nubank possui mais de 105 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. Na semana passada, apresentou a NuCel, seu serviço de telefonia móvel, oferecido em parceria com a Claro.

A expansão do portfólio, de acordo com a CEO, Livia Chanes, partiu da percepção de que o Nubank deixou de ser apenas uma empresa de atuação no segmento de finanças para ser uma marca de lifestyle.

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