Méquizice, do McDonald’s, chega a 16 países da América Latina
Criada pela Galeria, a campanha #MiMenuMcDonalds contempla filmes para TV, estratégia digital, ativação com cupons de desconto no Spotify e peças em mídia OOH
Méquizice, do McDonald’s, chega a 16 países da América Latina
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No início de 2021, o McDonald’s estreou a campanha institucional Méquizice, que mostrou as combinações e jeitos diferentes que cada pessoa tem ao consumir seus produtos, inclusive de celebridades do entretenimento. Agora, a empresa leva essa comunicação para 16 países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Ecuador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
Com o título #MiMenuMcDonalds, a campanha (veja abaixo) foi criada pela mesma agência que desenvolve a série Méquizice no Brasil, a Galeria. O primeiro participante da América Latina a revelar sua combinação favorita de Méqui é o cantor colombiano Sebastian Yatra, duas vezes eleito como “Melhor Colaborador de Música Latina” pela revista Billboard. Ao todo, a comunicação contempla filmes para TV, estratégia digital, ativação com cupons de desconto no Spotify, ações de relacionamento com fã-clubes do cantor e peças em mídia out of home (OOH).
“Com a versão para 16 países da América Latina expandimos as fronteiras do diálogo para mostrar que independentemente do país e do seu povo, se a pessoa é famosa ou não, todo mundo tem uma maneira característica de se deliciar com as combinações possíveis do Méqui”, explicou João Branco, vice-presidente de marketing da Arcos Dorados Brasil, em nota.
McDonald’s traz as “méquizices” de famosos
A campanha ainda contou com uma fase teaser que durou 15 dias, quando foram veiculados três filmes convidando a audiência a adivinhar qual celebridade costuma fazer um pedido bastante específico quando vai ao McDonald’s. Além disso, o próprio cantor publicou algumas pistas em suas redes sociais. Como desdobramento da campanha, a Galeria preparou também uma série em vídeo na qual Sebastian Yatra fala de suas histórias pessoais com o McDonald’s. A agência ainda produziu conteúdos exclusivos para grupos de fã-clubes nas redes sociais, e no Spotify nomes de músicas do cantor serão convertidas em códigos de cupons de desconto para pedidos no restaurante.
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