Mercado ganha auditoria especializada
Grupo de contabilidade cria empresa com foco na gestão de serviços de contabilidade, apostando na terceirização da prática após fusões e aquisições
Grupo de contabilidade cria empresa com foco na gestão de serviços de contabilidade, apostando na terceirização da prática após fusões e aquisições
Meio & Mensagem
22 de janeiro de 2013 - 5h33
Uma fusão entre empresas que atuam na América Latina e em Portugal deu origem à AD Business Embassy, consultoria e auditoria especializada no mercado publicitário. A nova companhia foi criada após conversas entre a KSI Brasil (associada à KS International) e a KSI Argentina (escritório local da KS).
No país vizinho, a empresa atende a agências dos grupos WPP, Interpublic e Publicis. Os serviços incluem revisão tributária, INSS trabalhista, liquidação salarial, contabilidade, outsourcing fiscal contábil e trabalhista, consultoria empresarial e due dilligence para fusões e aquisições. A operação brasileira da AD inclui escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Manaus e Salvador.
Embora este tipo de serviço não seja comum no Brasil, é prática comum na Argentina. A terceirização dos serviços de back office das agências se popularizou no país vizinho na década de 1990, quando agências passaram por fusões e foram adquiridas por grandes grupos. A expectativa da AD Business é que o mesmo se repita no mercado brasileiro, que vem passando por processo semelhante nos últimos anos.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca