Assinar

Mercado ganha auditoria especializada

Buscar
Publicidade
Comunicação

Mercado ganha auditoria especializada

Grupo de contabilidade cria empresa com foco na gestão de serviços de contabilidade, apostando na terceirização da prática após fusões e aquisições


22 de janeiro de 2013 - 5h33

Uma fusão entre empresas que atuam na América Latina e em Portugal deu origem à AD Business Embassy, consultoria e auditoria especializada no mercado publicitário. A nova companhia foi criada após conversas entre a KSI Brasil (associada à KS International) e a KSI Argentina (escritório local da KS).

No país vizinho, a empresa atende a agências dos grupos WPP, Interpublic e Publicis. Os serviços incluem revisão tributária, INSS trabalhista, liquidação salarial, contabilidade, outsourcing fiscal contábil e trabalhista, consultoria empresarial e due dilligence para fusões e aquisições. A operação brasileira da AD inclui escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Manaus e Salvador.

Embora este tipo de serviço não seja comum no Brasil, é prática comum na Argentina. A terceirização dos serviços de back office das agências se popularizou no país vizinho na década de 1990, quando agências passaram por fusões e foram adquiridas por grandes grupos. A expectativa da AD Business é que o mesmo se repita no mercado brasileiro, que vem passando por processo semelhante nos últimos anos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca