Microsoft conta historias de superacao digital
Ação da Wunderman traz webséries com seis vídeos para contar como personalidades usaram o Windows 7 para mudar sua vida
Microsoft conta historias de superacao digital
BuscarMicrosoft conta historias de superacao digital
BuscarAção da Wunderman traz webséries com seis vídeos para contar como personalidades usaram o Windows 7 para mudar sua vida
Felipe Turlao
16 de novembro de 2011 - 11h41
A Microsoft lança campanha para Windows 7 que terá forte presença digital. A estratégia da Wunderman consiste em uma websérie de seis vídeos nos quais personalidades contam de que maneira um computador equipado com o sistema operacional da empresa mudou sua vida.
O primeiro episódio traz Marimoon, VJ da MTV, que diz ter superado a timidez para conquistar a fama no universo digital graças ao Windows.
Além disso, o componente digital da campanha trará material extra de cada episódio na página da marca no Facebook, incluindo entrevistas com os participantes e fotos dos bastidores da produção.
Essa ação é uma extensão da websérie “As Crônicas de Um PC”, realizada pela Wunderman para a Microsoft em junho deste ano. Os episódios mostravam a rotina digital de uma moradora da comunidade de Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, e atraíram um total de 1 milhão de visualizações.
A nova campanha conta ainda com um filme criado pela JWT que coloca o consumidor em primeiro plano na história, repetindo o apelo da ação lançada no final do ano passado que pretendia celebrar as experiências que o Windows oferece no dia-a-dia das pessoas. Como parte do esforço, o filme “Vovó Modernete”, apresentado no ano passado, retorna à mídia.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público