Morre Júlio Cosi Jr., aos 81 anos
Publicitário foi aluno da primeira turma da ESPM e vice-presidente da Standard
Publicitário foi aluno da primeira turma da ESPM e vice-presidente da Standard
Meio & Mensagem
25 de novembro de 2013 - 12h38
Morreu na manhã desta segunda-feira 25, o publicitário Júlio Cosi Jr., filho de Júlio Cosi, fundador da agência Eclética. Jr., que foi aluno da primeira turma formada da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), começou sua carreira aos 17 anos, em 1949, na agência de seu pai.
O publicitário passou pela McCann Erickson, Almap e Standard Propaganda, onde ocupou o posto de vice-presidente. Em 1972, fundou, em sociedade com Jarbas José de Souza e Sergino de Oliveira, a Cosi Jarbas Sergino Propaganda, agência que mais tarde viria a se tornar a Young & Rubicam Brasil. Após uma temporada atuando pela Editora Abril, Jr. fundou a Cosi & Associados.
Cosi Jr. foi presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), um dos fundadores do Clube de Criação de São Paulo (CCSP) e autor do livro “Bonitinha ou ordinária”, que conta sua trajetória no mercado e mostra s características da publicidade com o passar dos anos.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca