No clima de Mad Men, veja peças dos anos 60

Buscar

No clima de Mad Men, veja peças dos anos 60

Buscar
Publicidade

Comunicação

No clima de Mad Men, veja peças dos anos 60

Entre os escolhidos estão comerciais da Volkswagem, Marlboro e Kodak

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


10 de abril de 2013 - 8h40

No próximo dia 22, estreia no canal HBO a sexta temporada da série de ficção Mad Men, que retrata o dia a dia de uma agência de publicidade de Nova York na década de 1960.
Para comemorar a volta do seriado, a revista norte-americana Creativity fez uma seleção das melhores campanhas publicitárias veiculados nos anos 1960. Entre eles, estão peças da Volkswagen, Kodak e Marlboro.
Confira abaixo alguns destes anúncios (em inglês):

Em “Keeping Up With the Joneses”, criada pela DDB, a Volkswagen surpreende ao demonstrar os benefícios do preço acessível de seus carros:

wraps

A ação para Alka Seltzer, também da DDB, se tornou memorável por brincar com o fato de que a peça parece ser o anúncio de um molho de tomate, quando na verdade promove o sal de frutas da marca:

Um dos primeiros anúncios publicitários da Dove, criado pela Ogilvy & Mather, fez com que o produto deixasse de ser somente um sabonete. “Dove deixa sua pele cremosa enquanto você lava. Dove é ¼ hidratante facial!”, diz a peça: 
wraps
A propaganda da caixa térmica da Union Carbide, criada pela Y&R, choca ao colocar um passarinho dentro do produto e depositá-lo em água fervente para demonstrar a potência da maleta. No final, o animal sai ileso: 

O filme da escova de dente elétrica da Broxodent, criado pela DDB, parece entediante, mas diverte pela brincadeira feita com a palavra brush (escovar, em inglês) e o barulho que o produto faz ao ser ligado:

A peça dos cigarros Marlboro criada pela Leo Burnett em 1964 traz o “Marlboro Man”, personagem criado para mudar a fama do produto, que era conhecido por ser um “cigarro de mulheres”:  
wraps
Uma das primeiras propagandas da Xerox, criada por George Lois, mostra como era fácil tirar cópias, ao colocar uma criança para fazê-lo. Depois de críticos dizerem que a peça era falsa, Lois colocou um chimpanzé no lugar da garota, reforçando a simplicidade do produto:  

A campanha “Things Go Better With Coke”, da Coca-Cola, foi criada pela McCann e trazia uma música interpretada pelo grupo The Limeliters. O anúncio pede que os consumidores comprem mais de um engradado: 

A propaganda da Kodak mostra o crescimento de uma criança, até a fase adulta, através de fotos. Chama atenção a melancólica música de fundo, cujo intérprete é desconhecido: 

A propaganda das bolachas da marca Cracker Jack, criada pela DDB, brinca com o fato de que as pessoas adoram compartilhar um pacote do produto: 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anonymous Content amplia presença no País com publicidade e entretenimento

    Anonymous Content amplia presença no País com publicidade e entretenimento

    Por meio de joint venture com a Rebolucion, a produtora quer ampliar projetos de publicidade e fortalecer

  • Renata Bokel assume como CEO da WMcCann

    Renata Bokel assume como CEO da WMcCann

    Renata assumirá comando da agência em março de 2024, data em que André França, atual CEO, deixará a operação