No clima de Mad Men, veja peças dos anos 60
Entre os escolhidos estão comerciais da Volkswagem, Marlboro e Kodak
Entre os escolhidos estão comerciais da Volkswagem, Marlboro e Kodak
Meio & Mensagem
10 de abril de 2013 - 8h40
No próximo dia 22, estreia no canal HBO a sexta temporada da série de ficção Mad Men, que retrata o dia a dia de uma agência de publicidade de Nova York na década de 1960.
Para comemorar a volta do seriado, a revista norte-americana Creativity fez uma seleção das melhores campanhas publicitárias veiculados nos anos 1960. Entre eles, estão peças da Volkswagen, Kodak e Marlboro.
Confira abaixo alguns destes anúncios (em inglês):
Em “Keeping Up With the Joneses”, criada pela DDB, a Volkswagen surpreende ao demonstrar os benefícios do preço acessível de seus carros:
A ação para Alka Seltzer, também da DDB, se tornou memorável por brincar com o fato de que a peça parece ser o anúncio de um molho de tomate, quando na verdade promove o sal de frutas da marca:
Um dos primeiros anúncios publicitários da Dove, criado pela Ogilvy & Mather, fez com que o produto deixasse de ser somente um sabonete. “Dove deixa sua pele cremosa enquanto você lava. Dove é ¼ hidratante facial!”, diz a peça:
A propaganda da caixa térmica da Union Carbide, criada pela Y&R, choca ao colocar um passarinho dentro do produto e depositá-lo em água fervente para demonstrar a potência da maleta. No final, o animal sai ileso:
O filme da escova de dente elétrica da Broxodent, criado pela DDB, parece entediante, mas diverte pela brincadeira feita com a palavra brush (escovar, em inglês) e o barulho que o produto faz ao ser ligado:
A peça dos cigarros Marlboro criada pela Leo Burnett em 1964 traz o “Marlboro Man”, personagem criado para mudar a fama do produto, que era conhecido por ser um “cigarro de mulheres”:
Uma das primeiras propagandas da Xerox, criada por George Lois, mostra como era fácil tirar cópias, ao colocar uma criança para fazê-lo. Depois de críticos dizerem que a peça era falsa, Lois colocou um chimpanzé no lugar da garota, reforçando a simplicidade do produto:
A campanha “Things Go Better With Coke”, da Coca-Cola, foi criada pela McCann e trazia uma música interpretada pelo grupo The Limeliters. O anúncio pede que os consumidores comprem mais de um engradado:
A propaganda da Kodak mostra o crescimento de uma criança, até a fase adulta, através de fotos. Chama atenção a melancólica música de fundo, cujo intérprete é desconhecido:
A propaganda das bolachas da marca Cracker Jack, criada pela DDB, brinca com o fato de que as pessoas adoram compartilhar um pacote do produto:
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público