Comunicação

NotCo faz releitura da campanha dos mamíferos

Foodtech quer mostrar que animais adultos não precisam beber leite de vaca e propõe seus itens feitos com produtos de origem vegetal

i 2 de julho de 2025 - 18h04

NotCo faz releitura e traz de volta mamíferos da Parmalat (Crédito: reprodução)

NotCo faz releitura e traz de volta mamíferos da Parmalat (Crédito: reprodução)

Para apresentar o relançamento e reformulação do NotMilk, que agora focará nos temas de indulgência e nutrição em suas ações de comunicação, a NotCo apresenta uma campanha inspirada no famoso case “Mamíferos”, da Parmalat, que estreou em 1996, e se popularizou ao mostrar crianças vestidas de bichinhos.

A versão da NotCo, no entanto, traz adultos vestidos como animais, mas que estão com a barriga inchada após consumirem leite. Com isso, a marca quer introduzir a sua linha de leites vegetais como uma alternativa ao produto de origem animal.

O conceito criativo foi desenvolvido pela David, com participação da O2 como produtora de vídeo e da Mr. Pink como produtora de áudio.

Mamíferos Parmalat

A campanha Mamíferos da Parmalat estreou no Brasil em 1996 e foi criada pela DM9DDB, sob liderança criativa de Erh Ray e Nizan Guanaes. A comunicação foi um clássico na época e evoluiu para uma promoção em que os consumidores poderiam ganhar e colecionar os bichinhos de pelúcia.

Em 2017 a empresa relançou os embaixadores vestidos de pets, em uma ação desenvolvida pela BETC/Havas em que os personagens interagiam com um especialista da companhia sobre cada uma das etapas de produção de leite da marca.