Omnicom compra divisão de commerce da Ascential por US$ 835 milhões
Dona de negócios como o Cannes Lions, Ascential também vende consultoria WGSN para a Bidco
Omnicom compra divisão de commerce da Ascential por US$ 835 milhões
BuscarOmnicom compra divisão de commerce da Ascential por US$ 835 milhões
BuscarDona de negócios como o Cannes Lions, Ascential também vende consultoria WGSN para a Bidco
Meio & Mensagem
30 de outubro de 2023 - 9h19
O Omnicom comprou a divisão de commerce da Ascential, dona do Cannes Lions, por US$ 835 milhões.
Na semana passada, 11 marcas de commerce digital da Ascential foram integradas à Flywheel, empresa de e-commerce na nuvem, também pertencente à companhia. A nova unidade de negócios será comandada por Duncan Painter, CEO da Ascential.
John Wren, chairman e CEO do Omnicom, disse em comunicado que a aquisição da Flywheel amplia de forma significativa o alcance e influência da holding em commerce digital e retail media, dois segmentos que mais crescem na indústria hoje.
O plano de aquisição deve ser concluído no primeiro trimestre de 2024 e a Flywheel funcionará como uma área dentro do grupo Omnicom.
A Ascential também venderá a consultoria WGSN para a Bidco por US$ 847 milhões.
Philip Thomas, CEO da Ascential Intelligence and Events, será o sucessor de Painter no comando da Ascential e também passa a integrar o board da companhia.
Compartilhe
Veja também
Dança das Contas: Firehouse Subs, Centauro e outros
David assume a conta da rede de fast food que chega ao Brasil, enquanto Labof se torna agência de publicidade da varejista de esportes
WPP é a primeira holding a integrar plataforma de IA do TikTok
Criativos das empresas da holding terão acesso antecipado às ferramentas de criação de vídeo, dublagem multilíngue e outros recursos do Symphony, serviço de IA da rede social