Assinar

Omnicom compra divisão de commerce da Ascential por US$ 835 milhões

Buscar

Omnicom compra divisão de commerce da Ascential por US$ 835 milhões

Buscar
Publicidade
Comunicação

Omnicom compra divisão de commerce da Ascential por US$ 835 milhões

Dona de negócios como o Cannes Lions, Ascential também vende consultoria WGSN para a Bidco


30 de outubro de 2023 - 9h19

O Omnicom comprou a divisão de commerce da Ascential, dona do Cannes Lions, por US$ 835 milhões.

Na semana passada, 11 marcas de commerce digital da Ascential foram integradas à Flywheel, empresa de e-commerce na nuvem, também pertencente à companhia. A nova unidade de negócios será comandada por Duncan Painter, CEO da Ascential.

John Wren, chairman e CEO do Omnicom, disse em comunicado que a aquisição da Flywheel amplia de forma significativa o alcance e influência da holding em commerce digital e retail media, dois segmentos que mais crescem na indústria hoje.

O plano de aquisição deve ser concluído no primeiro trimestre de 2024 e a Flywheel funcionará como uma área dentro do grupo Omnicom.

A Ascential também venderá a consultoria WGSN para a Bidco por US$ 847 milhões.

Philip Thomas, CEO da Ascential Intelligence and Events, será o sucessor de Painter no comando da Ascential e também passa a integrar o board da companhia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Unboring Company chega ao mercado com foco em entretenimento

    Unboring Company chega ao mercado com foco em entretenimento

    Fundado por Luiz Villano e Wladimir Winter, estúdio criativo propõe atuação desde a consultoria a trabalhos de propriedade intelectual

  • Campanhas da semana: apresentadores na mídia

    Campanhas da semana: apresentadores na mídia

    Enquanto a Magalu traz Marisa Maiô, apresentadora criada 100% com IA, o Canva traz Erick Jacquin - sem IA, mas com muito tempero