Omnicom compra divisão de commerce da Ascential por US$ 835 milhões
Dona de negócios como o Cannes Lions, Ascential também vende consultoria WGSN para a Bidco
Omnicom compra divisão de commerce da Ascential por US$ 835 milhões
BuscarOmnicom compra divisão de commerce da Ascential por US$ 835 milhões
BuscarDona de negócios como o Cannes Lions, Ascential também vende consultoria WGSN para a Bidco
Meio & Mensagem
30 de outubro de 2023 - 9h19
O Omnicom comprou a divisão de commerce da Ascential, dona do Cannes Lions, por US$ 835 milhões.
Na semana passada, 11 marcas de commerce digital da Ascential foram integradas à Flywheel, empresa de e-commerce na nuvem, também pertencente à companhia. A nova unidade de negócios será comandada por Duncan Painter, CEO da Ascential.
John Wren, chairman e CEO do Omnicom, disse em comunicado que a aquisição da Flywheel amplia de forma significativa o alcance e influência da holding em commerce digital e retail media, dois segmentos que mais crescem na indústria hoje.
O plano de aquisição deve ser concluído no primeiro trimestre de 2024 e a Flywheel funcionará como uma área dentro do grupo Omnicom.
A Ascential também venderá a consultoria WGSN para a Bidco por US$ 847 milhões.
Philip Thomas, CEO da Ascential Intelligence and Events, será o sucessor de Painter no comando da Ascential e também passa a integrar o board da companhia.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024