Orelhão mágico recria fantasia do Natal
Criada pela NBS, ação da Oi no Rio de Janeiro coloca o Papai Noel do outro lado da linha e resgata a magia do Natal
Criada pela NBS, ação da Oi no Rio de Janeiro coloca o Papai Noel do outro lado da linha e resgata a magia do Natal
Meio & Mensagem
13 de dezembro de 2012 - 12h00
Uma ação especial da campanha de Natal da Oi surpreendeu crianças moradoras de comunidades próximas a Oi Futuro, em Ipanema, no Rio de Janeiro. Criada pela NBS, a ação contava com um orelhão mágico estilizado com a marca Oi que convidava as crianças a ligar para o Papai Noel. Do outro lado da linha dois atores do Retiro dos Artistas conversavam com as crianças para reviver a magia do Natal. Ao final da ligação, o bom velhinho pedia que a criança apertasse a tecla estrela do orelhão. Uma projeção mapeada começava em frente ao prédio da Oi até formar a árvore de natal.
A ação foi filmada de longe para captar a reação espontânea das pessoas. O resultado pode ser conferido em um filme emocionante (assista abaixo), veiculado nas redes sociais. O vídeo termina com o conceito: "Nesse ano, a Oi quer que todo mundo volte a acreditar na magia do Natal" e convida o usuário a ligar para o Papai Noel pelo telefone (21) 2243-2012. Todo valor arrecadado com o custo dos telefonemas será revertido ao Retiro dos Artistas e ao Coral Associação Harmonicanto e Cidadania da Comunidade Cantagalo.
Criação de Moacyr Netto, Vinicius Cunha, André Jardim, Bruno Pinaud, Ricardo Weistman e Marcos Hosken, com direção de criação de André Lima, Pedro Feyer, Marcello Noronha e Moacyr Netto. Produção da Dinamo Filmes, com direção de Dan Gifford.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024