Assinar

PayPal quer diminuir abandono de compras

Buscar

PayPal quer diminuir abandono de compras

Buscar
Publicidade
Comunicação

PayPal quer diminuir abandono de compras

Campanha criada pela VML imita formato de comerciais do YouTube


3 de novembro de 2014 - 10h39

O PayPal estreia campanha que visa atingir especificamente os consumidores quando eles estão prestes a desistir das compras em lojas virtuais. Usando o humor, a VML criou filme protagonizado pelo humorista Mauricio Meirelles, do programa CQC. Quando o usuário desiste da compra online, Meirelles aparece falando de forma acelerada, para aproveitar os 5 segundos que o público precisa assistir dos filmes antes de poder pulá-los.

De acordo com Renato Pelissaro, diretor de marketing para a América Latina do PayPal, estudos mostram que quase 75% das pessoas desistem das compras online antes de efetivarem o pagamento, muitas vezes desestimuladas pela quantidade de campos obrigatórios de preenchimento de dados, que em média são 40. “É uma das nossas grandes propostas de valor, o PayPal oferece justamente essa eficiência, é preciso apenas colocar e-mail e senha”, destaca.

A ação acontece no período que antecede a Black Friday e próxima do Natal, que são datas muito significativas para o varejo. A campanha que usa a tecnologia do retargeting acontece, entre outras, nas lojas virtuais de Casas Bahia, Extra, Ponto Frio e Polishop, parceiras da empresa de pagamento nessa ação.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público