Comunicação

Pernambucanas ressuscita clássico

Fantasminha sucesso na década de 60 volta à comunicação da marca pelas mãos da JWT

i 18 de junho de 2013 - 9h08

Criado em 1962, o fantasminha personagem da tradicional campanha “Quem bate? É o frio!”, da Pernambucanas, ganha versão moderna e suave. A nova ação criada pela JWT traz de volta o jingle da campanha, composto em 1967 por Heitor Carillo, agora em arranjo mais ousado, porém mantendo os versos “Não adianta bater/Eu não deixo você entrar/As Casas Pernambucanas/É que vão aquecer o meu lar”. “A Pernambucanas vem passando por um processo de modernização na comunicação e o personagem, que é um patrimônio da marca e da publicidade brasileira, precisava acompanhar essa mudança, assim como o jingle”, explica Clovis Marchetti, diretor de criação da JWT.

O objetivo da ação é divulgar as linhas de inverno de cama, mesa e banho, entre outros produtos para casa. Além do filme, a campanha conta com material de ponto de venda e catálogo.  

wraps