Pernambucanas ressuscita clássico
Fantasminha sucesso na década de 60 volta à comunicação da marca pelas mãos da JWT
Fantasminha sucesso na década de 60 volta à comunicação da marca pelas mãos da JWT
Meio & Mensagem
18 de junho de 2013 - 9h08
Criado em 1962, o fantasminha personagem da tradicional campanha “Quem bate? É o frio!”, da Pernambucanas, ganha versão moderna e suave. A nova ação criada pela JWT traz de volta o jingle da campanha, composto em 1967 por Heitor Carillo, agora em arranjo mais ousado, porém mantendo os versos “Não adianta bater/Eu não deixo você entrar/As Casas Pernambucanas/É que vão aquecer o meu lar”. “A Pernambucanas vem passando por um processo de modernização na comunicação e o personagem, que é um patrimônio da marca e da publicidade brasileira, precisava acompanhar essa mudança, assim como o jingle”, explica Clovis Marchetti, diretor de criação da JWT.
O objetivo da ação é divulgar as linhas de inverno de cama, mesa e banho, entre outros produtos para casa. Além do filme, a campanha conta com material de ponto de venda e catálogo.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024