Rio+20 define agências
Agência3, Binder e NBS farão a campanha nacional da conferência que acontece em junho
Agência3, Binder e NBS farão a campanha nacional da conferência que acontece em junho
Teresa Levin
13 de janeiro de 2012 - 4h45
Após um pedido de indicação do Itamaraty, que cuida da organização nacional da Rio+20, à Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), as agências Agência3, Binder e NBS ficaram responsáveis pela comunicação nacional da conferência que acontecerá em junho no Rio. Ainda não está definida a data em que as primeiras ações começarão a serem veiculadas, mas as agências já tiveram uma primeira reunião com a organização local do evento na qual receberam um briefing inicial.
A escolha das três agências aconteceu após uma sondagem junto ao mercado carioca. “Conversamos com agências locais e as três se manifestaram favoráveis para fazerem este trabalho voluntário”, explica Marcelo Diniz, assessor da Abap. Ele acrescenta que entre as ações de comunicação que serão desenvolvidas estão campanhas informativas, com dados como onde será a conferência e quando ela será realizada, e uma campanha de conscientização sobre sustentabilidade.
A Rede Globo, a Editora Abril e a CBN já se prontificaram a ceder espaço para a veiculação destas campanhas. “As ações estão sendo criadas de acordo com o espaço que está sendo cedido, mas pode acontecer de entrarem todos os veículos, ainda não sabemos”, informa.
Clovis Speroni, diretor da regional Sudeste da Abap e sócio e presidente da Agência3, explica que as próprias agências definiram qual parte do trabalho ficará a cargo de cada uma delas. “A NBS vai cuidar do planejamento e da mídia e a Agência3 e a Binder ficarão à frente da criação e produção”, diz. As produtoras que participarão da campanha ainda não foram escolhidas. “Vamos consultar algumas para vermos quem pode fazer de maneira graciosa, sem custo”, conclui.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: consciência ambiental
Pacto Global da ONU traça paralelos entre a saúde do planeta e a saúde humana, enquanto a Revista Unique cria playlists com sons de catástrofes ambientais
GE celebra 20 anos reforçando cobertura esportiva do canal
Campanha, que faz parte da celebração dos 100 anos da Globo, destaca a evolução da cobertura esportiva