Assinar

Samsung quer histórias transformadoras

Buscar

Samsung quer histórias transformadoras

Buscar
Publicidade
Comunicação

Samsung quer histórias transformadoras


29 de outubro de 2013 - 3h40

A Samsung está para lançar no Brasil uma plataforma global que irá buscar projetos ligados à ideia de transformação, o “Revelando Talentos”. Por meio dessa ação, a marca selecionará, com ajuda do público, propostas que possam virar realidade em três áreas: empreendedorismo, entretenimento e esportes.

O primeiro movimento para concretizar esse projeto foi a veiculação, na quinta-feira 24, de um filme criado pela Cheil da Coreia do Sul (veja abaixo). O comercial, que tem versões de 60’ e 30’, destaca que a marca não lança produtos, e sim “lança produtos que lançam pessoas”. O jogo de palavras remete ao projeto, que tem no Brasil seu segundo ponto de partida – a plataforma estreou na França.

wraps
A empresa diz, pelo filme, que a marca não vê somente a tecnologia, porém as pessoas e seus sonhos – um dos personagens do comercial é um homem que mudou sua vida ao decidir sair pelo mundo para fotografar. Em meio a diversos produtos, como tablets, TVs e smartphones, a marca anuncia que a Samsung “quer lançar você”. A peça é considerada um manifesto dos valores da companhia e funciona como teaser do que virá em novembro.

O passo seguinte na estratégia da companhia é preparar o perfil da Samsung Brasil no Facebook para hospedar o projeto. A página receberá histórias que estão ajudando a transformar a vida de brasileiros e que incluem sonhos que poderão ser viabilizados mediante apoio da empresa. Para isso, as propostas serão submetidas à escolha de um grupo de mentores escolhidos pela Samsung. Será montada uma lista de finalistas e o público irá votar nas candidatas. Haverá um vencedor por área.

A campanha, que envolve também a Leo Burnett Tailor Made, terá ainda uma fase com filmes feitos no Brasil que salientam a transformação. “A proposta é fazer com que talentos aconteçam. Seremos patrocinadores de ideias”, diz André Felippa, vice-presidente de marketing da Samsung para América Latina. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público