Comunicação

Santander dá dicas de economia com porquinho interativo

Criada pela LePub São Paulo, campanha tem instalação em frente ao Farol Santander, em São Paulo

i 28 de agosto de 2025 - 15h40

Santander

A campanha traz o ‘porquinho-cofre’ para falar sobre modos de guardar dinheiro (Créditos: Divulgação)

O Santander lança a campanha “Minhas reservas”, criada pela LePub São Paulo, que convida os brasileiros a refletirem sobre formas de guardar dinheiro.

Sob o conceito “A vida real pede uma reserva”, a iniciativa apresenta um porquinho digital que contabiliza, em tempo real, o quanto de dinheiro é perdido ao deixá-lo parado em casa.

O objetivo da campanha é divulgar o produto Minhas Reservas, disponível no aplicativo do Santander para todos os clientes pessoa física desde junho. A funcionalidade permite organizar objetivos financeiros através de categorias personalizadas e com rendimento diário de 100% do CDI.

Além disso, a marca posicionou ativações interativas nas ruas de São Paulo. Influenciadores como Porquinho da Paulista e Anna Bagunceira também participam da ação.

A veiculação acontece nas redes sociais da marca e mídia out-of-home, com peças que narram perrengues cotidianos e trazem mensagens personalizadas. O público também poderá interagir com o porquinho instalado na frente do Farol Santander, no centro histórico de São Paulo. Veja como ele funciona: