Assinar

Schumacher e Berlusconi barrados pela Ford

Buscar

Schumacher e Berlusconi barrados pela Ford

Buscar
Publicidade
Comunicação

Schumacher e Berlusconi barrados pela Ford

Campanha criada pela JWT India coloca personalidades públicas amarradas no porta-malas


26 de abril de 2013 - 11h08

Se o cliente ainda não aprovou, significa que a campanha não passa de uma ideia. Uma ideia que revoltou grande parte da nação da Índia foi o conceito criado para a campanha de lançamento do novo modelo da Ford, o Figo. Três peças que fariam parte da campanha criada pela JWT India foram divulgadas no site da empresa antes de serem aprovadas pelo cliente.

O mote “Deixe os problemas para trás com a bagageira XL do Figo” acompanha a arte dos anúncios, que mostram (cada um em seus dado contexto) alguns dos problemas que cabem no porta-malas do veículos. O mais polêmico deles é a caricatura de Silvio Berlusconi ao volante levando três mulheres com roupas sensuais, amarradas e amordaçadas no bagageiro. As mulheres podem ser reconhecidas como possíveis envolvidas nos escândalos do ex-primeiro ministro.

Na segunda peça, o piloto Michael Schumacher dirige um Figo verde enquanto carrega em seu porta-malas seus adversários Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, também amarrados. Na terceira, as irmãs Kardashian são amordaçadas pela socialite Paris Hilton, que está no banco do motorista.

A filial da Ford emitiu um comunicado com pedido de desculpas sobre as peças divulgadas e alegou que o incidente não deveria ter acontecido. "Os desenhos são contrários aos padrões de profissionalismo e decência da Ford e de nossos sócios. Estamos revisando os processos de aprovação e supervisão para garantir que algo assim não volte a ocorrer", afirma o comunicado.

O WPP, grupo ao qual a JWT Índia pertence, também divulgou um comunicado de desculpas. O documento lamenta o acontecido e explica que “foi resultado de um ato individual sem a supervisão adequada” e que já foram tomadas as medidas apropriadas para evitar que algo similar aconteça novamente.

Com informações da Agência EFE. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campari vai a Cannes para exaltar o cinema brasileiro

    Campari vai a Cannes para exaltar o cinema brasileiro

    Marca aproveita o Festival de Cinema da cidade francesa para destacar o projeto “Baseado em Paixões Reais”, criada pela DPZ

  • Petlove promove adoção às cegas para celebrar Dia da Família

    Petlove promove adoção às cegas para celebrar Dia da Família

    Junto com Ampara Animal, marca compartilhará cartas "escritas pelos pets" para suas novas famílias