Assinar

Sinapro-SP comemora 70º aniversário

Buscar
Publicidade
Comunicação

Sinapro-SP comemora 70º aniversário

Sindicato promove festa e lança livro sobre sua história


28 de outubro de 2013 - 11h54

 Fundado em dezembro de 1943, o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) festeja nesta quinta-feira, 31, seu 70º aniversário com uma festa que reunirá 300 pessoas e com o lançamento do livro “Sinapro-SP 70 anos – desafios e conquistas das agências de propaganda”, que conta a história da entidade.

Questionado sobre os principais desafios do sindicato, Geraldo de Brito, que tem mandato entre 2011 e 2014, ressalta a necessidade de autovalorização das agências. “Ainda assistimos a 10 empresas se estapeando em uma mesma concorrência por uma conta que nem é tão grande. O mercado está em uma vertente de achatamento e isso é perigoso. Defendemos que as agências segurem um pouco esse impulso e se valorizem. Não adianta baixar o preço e não dar lucro”, avisa.

Outra grande preocupação do Sinapro-SP, diz, é em relação à gestão das agências. “Em uma era de grandes apertos financeiros e do fortalecimento dos executivos dessa área, as agências de propaganda têm que buscar manter sua equipe motivada e com talentos, mas também precisam ser rentáveis e ter recursos para investir”, afirma de Brito.

Além da valorização do negócio das agências que representa – a entidade planeja lançar uma campanha publicitária em breve para defender essa bandeira – , outras frentes de atuação da Sinapro-SP tem sido em educação e conhecimento, especialmente para agências de pequeno e médio portes, e em questões jurídicas. Nessa esfera, que concentra a maior parte do trabalho do sindicato, o principal desafio tem sido lidar com a Prefeitura de Campinas, que cobra Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) em cima do faturamento bruto e não da receita, o que tem complicado a vida e a rentabilidade das agências da região.

Em relação à festa, as principais atrações, além do lançamento do livro escrito pelo jornalista Antoninho Rossini, serão as homenagens aos publicitários Luis Sales, Alex Periscinoto e Petrônio Corrêa, que tiveram atuação relevante no desenvolvimento das atividades do Sinapro-SP e a três advogados que historicamente contribuíram para a defesa da propaganda – Paulo Gomes, João Carlos Gambôa e Helena Zóia.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público