Tatá Werneck vira “DentisTatá” em filme da Colgate
Campanha, criada pela PROS, apresenta a linha Total Prevenção Ativa, evolução do Colgate Total 12
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Fernando Murad
18 de novembro de 2024 - 11h27
A Colgate, marca de saúde bucal da Colgate-Palmolive, apresenta nesta segunda-feira, 18, Tatá Werneck como embaixadora da recém-lançada linha Total Prevenção Ativa. Trata-se de uma versão atualizada da linha Colgate Total 12. A linha, que inclui creme dental, escova e enxaguante, ajuda a prevenir problemas bucais cosméticos comuns causados por bactérias como: placa, cárie, tártaro e mau hálito.
Na campanha, criada pela agência PROS, a atriz se transforma na “DentisTatá”, personagem criada com o propósito de apresentar os produtos para o público de forma leve e bem-humorada, traduzindo o “dentistês”, a terminologia técnica dos profissionais de saúde bucal.
“A escolha de Tatá Werneck como embaixadora reflete nossa busca por uma personalidade que represente os valores da marca e traga carisma e humor autêntico, criando uma conexão genuína com o público brasileiro, auxiliando na transmissão dessa mensagem”, conta Adriana Anido, vice-presidente de marketing da Colgate-Palmolive.
Além do comercial, a campanha abrange uma estratégia de marketing de influência. A ideia é que time de influenciadores transmita mensagens sobre problemas bucais e os benefícios do produto com leveza.
O squad inclui, além de Tatá, Fernanda Gentil, Eliezer, Fred Nicácio, Sofia Santino, Zanq, 2 de Pais, Mister Emerson, Tati Infante, Bruna Natália, Gabriella Hollanda, Dentista Musical, Dentista do Aparelho, Doutora Sandra Kalil, Doutor Bactéria, Doutor Erick Queiroz, Doutor Fernando Utimura e Doutor Frederico Hori.
“Essa estratégia de influência tem rendido resultados expressivos para a marca, fortalecendo o relacionamento com o público, gerando conversas importantes e aumentando o alcance das campanhas de forma mais natural e impactante”, avalia Adriana.
O humo desempenha papel essencial na estratégia da Colgate, aproximando-a de seus consumidores de uma maneira acessível e envolvente, de acordo com a vice-presidente de marketing.
“Em uma categoria como higiene bucal, onde frequentemente são apresentados novos termos, tecnologias e fórmulas, o humor permite que a comunicação sobre produtos inovadores e conceitos técnicos seja transmitida de forma leve e compreensível, gerando identificação”.
Essa estratégia ganha vida na campanha com a “DentisTatá”. “Com seu estilo autêntico e espontâneo, Tatá não apenas desmistifica o cuidado bucal, mas também aproxima a Colgate de seus consumidores de forma divertida e acessível”, afirma.
A Colgate realizou, no final de outubro, uma festa de lançamento para a linha Total Prevenção Ativa. O evento incluiu a ativação de um escape room temático, onde os convidados puderam aprender de forma interativa sobre os benefícios do novo creme dental.
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