Textual Comunicação cria vertical de letramento e diversidade
DiversaCom é uma parceria societária entre o jornalista Marcelo Moreira e a CEO da Textual, Carina Almeida
Textual Comunicação cria vertical de letramento e diversidade
BuscarTextual Comunicação cria vertical de letramento e diversidade
BuscarDiversaCom é uma parceria societária entre o jornalista Marcelo Moreira e a CEO da Textual, Carina Almeida
Renan Honorato
4 de setembro de 2023 - 6h00
A Textual Comunicação lança uma vertical de diversidade e dimensionamento de crises. A DiversaCom é uma parceria societária entre o jornalista Marcelo Moreira e a CEO da Textual, Carina Almeida. A empresa vai trabalhar a partir de três pilares: comunicação e relacionamento; pessoas e projetos; e marcas.
Nesse sentido, a vertical da Textual oferece seis frentes de trabalho. Entre estratégias de diversidade social, criação de projetos em regiões periféricas e programas culturais e de letramento C-level. A vertical também dispõe de serviços de assessoria, como planejamento de comunicação de causas e gestão de crises. Todavia, o foco da DiversaCom é estreitar o relacionamento com mídias comunitárias e periféricas. Por ora, a agência tem trabalhado com os clientes da própria Textual, porém, planeja ampliar espaço junto a outras empresas.
“A jornada de letramento sobre diversidade é uma trajetória que deve ser comunicada durante o processo, porque isso é um caminho sem fim”, afirma Moreira. O profissional com mais de 30 anos de carreira acredita que muitos dos casos de racismo e LGBTfobia podem ser evitados por meio da sensibilização e treinamento das equipes. A vertical se fundamenta no trabalho com parceiros, como os portais de jornalismo Alma Preta e Notícia Preta. Além disso, nessa espécie de conselho consultivo paralelo, a área conta com CUFA e com Ana Minuto, top voice no LinkedIn. “Nosso diferencial é que vamos beber na fonte da favela, da periferia”, diz Moreira.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca