The Economist homenageia Mandela
Líder sul africano era leitor ávido da revista no período em que esteve na prisão
Líder sul africano era leitor ávido da revista no período em que esteve na prisão
Meio & Mensagem
10 de dezembro de 2013 - 11h04
Com informações da Creativity;
A The Economist lançou um filme interativo em homenagem a Nelson Mandela (que era um ávido leitor da publicação durante o período que ficou na prisão em Robben Island). Criado pela AMV.BBDO de Londres, o vídeo está hospedado no microsite mandelaswalk.com (a caminhada de Mandela – em tradução livre) e mostra as pessoas andando em um campo aberto, cada um carregando um objeto e, em seguida, colocando- os no chão. Os objetos aparentemente aleatórios incluem um velho colchão, roupas e flores, bem como uma cópia maltratada da revista The Economist. Ao final, é revelado que, de cima, eles formam uma grande imagem do contorno do rosto de Mandela.
Os espectadores podem clicar nos objetos individuais que aparecem no filme para revelar o conteúdo de uma seleção de artigos extraídos dos arquivos da revista, cada um correspondente a um determinado momento na vida de Mandela. A produção é da ACNE.
Nesta terça-feira, 10, está acontecendo a cerimônia do funeral de Nelson Mandela na África do Sul.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público