Unesco usa IA para conscientizar sobre maus tratos a idosos

Buscar

Unesco usa IA para conscientizar sobre maus tratos a idosos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Unesco usa IA para conscientizar sobre maus tratos a idosos

Filme criado pela Cappuccino reforça a importância de combater a violência conta idosos e faz parte das ações de Junho Violeta


26 de junho de 2023 - 18h03

Unesco busca reforçar a importância do combate à violência contra a pessoa idosa (Crédito: Divulgação)

A Unesco se une ao Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania para lançar campanha que tem como objetivo conscientizar sobre os maus tratos contra pessoas idosas. A entidade pretende ajudar no combate a violência através da divulgação de contatos para denúncia.

Para isso, uma campanha que utiliza inteligência artificial foi lançada em um evento no Congresso Nacional, junto ao ministro Silvio Almeida e o secretário Alexandre da Silva. Com três vídeos que utilizam inteligência artificial as peças da Unesco contam com o slogan “Assim você me vê?”. Os filmes ressaltam a realidade de muitas pessoas idosas.

A Campanha foi criada pela Cappuccino e conta com a hashtag #EnvelhecerSemViolência . Esse movimento tem como objetivo mobilizar a aderir o movimento através da divulgação dos números da violência contra a pessoa idosa no Brasil.

Todas as iniciativas fazem parte das ações de Junho Violeta. A data é chancelada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2006, para a conscientização sobre os direitos das pessoas idosas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Chevrolet entra na trama de Renascer com Nova Chevrolet S10 e Silverado

    Chevrolet entra na trama de Renascer com Nova Chevrolet S10 e Silverado

    Marca faz sua estreia no episódio cem da novela da Globo, que será exibido nesta quinta-feira, 16

  • Samsung responde à Apple: “Criatividade não pode ser destruída”

    Samsung responde à Apple: “Criatividade não pode ser destruída”

    Concorrente direta da Apple, empresa coreana responde ao comercial que há dias vem gerando repercussão sobre a relação entre criatividade humana e tecnologia