Vilarejo suíço ganha fama no Facebook
Através de campanha da Jung von Matt, Obermutten já passou de cem likes por habitante na rede social
Através de campanha da Jung von Matt, Obermutten já passou de cem likes por habitante na rede social
Meio & Mensagem
11 de novembro de 2011 - 12h45
O pequeno povoado de Obermutten, localizado no cantão de Graubunden, na parte leste da Suíça, alcançou fama mundial nos últimos meses. Desde setembro no ar, a página da cidade no Facebook possui mais de nove mil likes, vindos de mais de 20 países, de todos os continentes. Se comparado com personalidades ilustres, algumas com milhões de seguidores, o número não parece tão expressivo, mas torna-se notável se for levada em conta sua população. São apenas 80 habitantes, o que resulta em mais de cem likes por habitante.
A fama repentina do vilarejo não aconteceu por acaso. Em campanha criada pela agência alemã Jung von Matt, o prefeito de Obermutten promete expor, em um mural no meio da cidade, a foto de todas as pessoas que curtirem a página da cidade no Facebook. Com o sucesso da ação, as fotografias estão sendo afixadas em casas e construções espalhadas pela cidade.
Outro fato que tem contribuído para fazer aumentar o número de likes do perfil de Obermutten é a interação, feita em alemão e em inglês, dos administradores da página com o público. Além de poder ver vídeos e fotos da cidade, os fãs concorrem a um cachecol, personalizado com o nome do vencedor, costurado pela filha do prefeito.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos