Vivo amplia abrangência do “Presença Preta” no Lollapalooza 2023
Marca dá continuidade ao projeto iniciado na edição anterior e conta com o rapper L7nnon como embaixador do movimento este ano

Vivo amplia projeto Presença Preta no Lollapalooza 2023 (Crédito: Divulgação)
Com o objetivo de reforçar a representatividade no Lollapalooza, a patrocinadora do evento, Vivo, anuncia a nova edição do Presença Preta. A marca, que na edição anterior destinou todos os seus ingressos a pessoas pretas, dessa vez ampliará as iniciativas. A começar pela parceria com o rapper L7nnon, que além de ser uma das atrações confirmadas no evento, será o embaixador do movimento.
A marca continuará com o projeto de destinar parte dos ingressos a que tem direito como patrocinadora a pessoas negras e de comunidades periféricas. Além disso, a Vivo convidou um squad de influenciadores e empreendedores pretos para produzir conteúdo durante o evento – maquiadores, estilistas, cabelereiros e designers estarão nos canais da marca para a criação de uma rede para profissionais pretos. A empresa de telefonia também apoiará um grupo de fotógrafos que realizará a cobertura do Lollapalooza. Com isso, o objetivo, este ano, é exaltara a importância de todo o ecossistema de empreendedores pretos e a necessidade de as marcas apoiar esses profissionais que também trabalham nos bastidores do mundo do entretenimento.
Todas essas ações acontecem junto com o projeto “O futuro é um corre coletivo”, que conta com uma campanha protagonizada por L7nnon. Com essa comunicação, que foi criada pela VMLY&R, reforça a ideia de coletivo, que faz com que as pessoas cheguem mais longe. Para apresentar a diversidade do povo brasileiro as peças contam com inteligência artificial. Já a estratégia de divulgação está focada em peças de mídias out-of-home e nas transmissões que serão realizadas pelos canais Bis e Multishow.