Assinar

Com Djonga, Vivo reforça presença preta no Lollapalooza

Buscar

Com Djonga, Vivo reforça presença preta no Lollapalooza

Buscar
Publicidade
Comunicação

Com Djonga, Vivo reforça presença preta no Lollapalooza

Filme estrelado pelo rapper faz parte da aposta da Vivo no afrofuturismo no festival; campanha é da VMLY&R


15 de março de 2022 - 11h22

Djonga leva mensagem da Vivo sobre presença preta no Lollapalooza 2022 (Crédito: Divulgação)

Mais uma vez patrocinadora do Lolla Lounge, um dos espaços do Lollapalooza, a Vivo aposta em uma iniciativa para promover a inclusão racial no festival de música e nos eventos de entretenimento em geral. Para comunicar o projeto “Presença Preta”, a marca convidou o rapper Djonga para comunicar a mensagem de que, se as raízes da música são pretas, é preciso que a presença preta esteja não apenas nos palcos, mas sobretudo na plateia.

O filme é uma criação da VMLY&R. A campanha, que conta com uma série de outras ações, conta com apoio das agências Soko e Galeria, do coletivo Vivo Afro e da plataforma Digital Favela. O trabalho foi criado por equipes formadas por profissionais pretos e pretas. Segundo Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo, a ideia da empresa é utilizar a voz da marca para inspirar um futuro mais tecnológico, diverso e inclusivo.

Com estética afrofuturista e o mote “Nossos holofotes estão na plateia. Nosso olhar, no futuro”, o filme se inspira no debate sobre representatividade negra no line up e no público dos principais festivais no mundo — ainda majoritariamente brancos. A marca também busca atrelar esta pauta ao papel da tecnologia 5G na construção de um futuro mais plural e inclusivo.

A campanha também inclui ativações prévias e que ocorrerão ao longo do festival. Um squad de 50 influenciadores digitais negros participará do evento a convite da Vivo para que possam promover conteúdo em seus canais nas redes sociais. O filme estrelado por Djonga, uma das atrações do Lolla, será exibido em TV aberta, pay tv e nas mídias digitais a partir desta terça-feira, 15.

O Lollapalooza acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de março e marca a retomada dos eventos culturais de grande porte no País. A Vivo destinará toda a sua cota de convites para pessoas negras. Veja o filme:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024