W+K demite 11% da equipe em diversos escritórios

Buscar

W+K demite 11% da equipe em diversos escritórios

Buscar
Publicidade

Comunicação

W+K demite 11% da equipe em diversos escritórios

"W+K e a Covid-19 chegaram a um impasse; tivemos de fazer algumas escolhas difíceis", declarou a agência ao comunicar as demissões


23 de julho de 2020 - 6h00

Por Lindsay Rittenhouse e Judann Pollack, do Advertising Age

Escritório da W+K em Portland (Crédito: Divulgação)

A Wieden + Kennedy demitiu 11% de sua equipe devido a cortes de investimento dos clientes, segundo apuração do Ad Age.

Nos últimos meses, as reduções de equipes percorreram diversas agências, mas as demissões na W+K, que entre o ano passado e o começo deste ano ganhou dezenas de novas contas – a agência foi eleita Agência do Ano pelo A-List – mostra a extensão do estrago que a crise da Covid-19 provocou na indústria em geral.

“Negociamos isso o quanto pudemos, mas a W+K e a Covid-19 chegaram a um impasse. Quanto tempo isto irá durar cabe a qualquer um adivinhar, então tivemos de fazer algumas escolhas difíceis. Estamos dizendo adeus a pessoas que amamos; 11% da nossa rede. Alguns levantaram suas mãos para ir embora, ajudando a salvar o trabalho de outros. Alguns receberam más notícias graciosamente. Voluntários ou não, todos receberam o aviso da forma mais suave possível. Todos eles são perdas para a gente. Sorte de qualquer agência que os receba”, disse a agência, em comunicado.

Com sede em Portland, a rede independente tem escritórios em Amsterdã, Délhi, Londres, Nova York, São Paulo, Shangai e Tóquio. A agência tinha 1.522 funcionários no final de 2019, de acordo com o Ad Age Datacenter. O portfólio da agência inclui clientes como Coca-Cola, Nike, Anheuser-Busch InBev, Ford, McDonald’s e KFC.

A W+K está longe de estar sozinha. Recentemente, o Havas Group demitiu entre 150 e 200 funcionários nos escritórios de Boston, Chicago e Nova York. Também fizeram cortes as agências Edelman, Saatchi & Saatchi, VaynerMedia, Weber Shandwick, Golin, GroupM, BBH, Johannes Leonardo, R/GA, Wasserman, CP+B, McCann, Grey, MullenLowe, Giant Spoon e Anomaly. WPP, Omnicom, Publicis Groupe, Interpublic e Dentsu Aegis Network have also também efetuaram afastamentos e demissões.

O escritório da W+K em Nova York, que antes operava à sombra da operação de Portland, começou a andar com as próprias pernas recentemente, graças a conquista de clientes importantes em 2019, como a conta criativa do McDonald’s, que era da DDB, além de Bud Light e Ford.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores