WPP compra agência digital Jüssi

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP compra agência digital Jüssi

Empresa de marketing de performance e mídia programática ficará alinhada na rede Ogilvy


14 de setembro de 2015 - 12h04

 O Grupo WPP anuncia sua segunda aquisição em menos de uma semana no Brasil. Após compra a Ideal, no setor de relações públicas, a holding britânica passa a ter participação majoritária na Jüssi, agência de marketing de performance e mídia programática, que ficará alinhada na rede Ogilvy.

A empresa tem como sócios, agora minoritários, Henrique Russowsky, Marcos Del Valle e Xavier Penat. Entre seus clientes se incluem Allianz Global Assistance & Corporate, Amazon, Decathlon, FNAC, Google, LinkedIn e Terra. Fundada em 2010, emprega 120 pessoas em São Paulo.

No Grupo Ogilvy, a Jüssi estará ao lado da Ogilvy&Mather, principal negócio, David, Nine, Etco e Foster. A empresa vai manter seu nome.

A aquisição é descrita pelo WPP como parte da estratégia de investimento em setores de rápido crescimento como o digital e do compromisso com suas redes na América Latina. As receitas do WPP no Brasil, onde tem 7 mil funcionários, estão na casa de US$ 600 milhões.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores