WPP rebatiza Geometry como VMLY&R Commerce

Buscar

WPP rebatiza Geometry como VMLY&R Commerce

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP rebatiza Geometry como VMLY&R Commerce

Nova agência tem o propósito de fortalecer entregas criativas de e-commerce unindo as capacidades da VMLY&R e da Geometry


17 de novembro de 2020 - 10h21

(Crédito: Red Tevarak/ iStock)

O WPP anunciou nesta terça-feira, 17, que a Geometry, marca do grupo especializada em commerce, passa a operar sob a rede da VMLY&R global com a assinatura VMLY&R Commerce. O intuito é impulsionar as entregas criativas de e-commerce unindo as capacidades das duas redes de agência.

Beth Ann Kaminkov, CEO global da Geometry, assume o comando da nova operação, que, segundo o WPP, será crucial para garantir a experiência de marca para o consumidor no varejo online. A rede começa as atividades em janeiro de 2021 e a integração entre os dois times ocorrerá ao longo do ano que vem.

Em comunicado, Beth disse que as experiências do público estão cada vez mais centradas no e-commerce, o que faz deste ambiente um canal promissor para experiências criativas.

“Agora podemos oferecer aos nossos clientes criatividade em escala unindo dados e tecnologia para construir marcas e vender produtos nesses canais”, afirmou.

Com a expansão do e-commerce durante os últimos meses, a VMLY&R fortaleceu suas entregas nessa área junto aos seus clientes e, de agora em diante, passa a utilizar a plataforma proprietária da Geometry, a Living Commerce, para guiar consultorias estratégicas, ativações, design e inovações no varejo. A ferramenta tem o objetivo de entender como, quando e por que as pessoas compram, para que assim as soluções de commerce sejam baseadas em insights acurados.

“O ano de 2020 assistiu a um crescimento explosivo em e-commerce à medida que marcas se adaptam à nova realidade. A nova empresa oferecerá criatividade, expertise em commerce, dados sofisticados e skills de tecnologia para ajudar as marcas a crescer em um mundo omnichannel. Também vai ao encontro das necessidades os clientes por propostas simples e integradas a seus parceiros de serviços de marketing”, disse Mark Read, CEO do WPP, em comunicado.

*Crédito da imagem no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf