WPP rebatiza Geometry como VMLY&R Commerce
Nova agência tem o propósito de fortalecer entregas criativas de e-commerce unindo as capacidades da VMLY&R e da Geometry
Nova agência tem o propósito de fortalecer entregas criativas de e-commerce unindo as capacidades da VMLY&R e da Geometry
Isabella Lessa
17 de novembro de 2020 - 10h21
O WPP anunciou nesta terça-feira, 17, que a Geometry, marca do grupo especializada em commerce, passa a operar sob a rede da VMLY&R global com a assinatura VMLY&R Commerce. O intuito é impulsionar as entregas criativas de e-commerce unindo as capacidades das duas redes de agência.
Beth Ann Kaminkov, CEO global da Geometry, assume o comando da nova operação, que, segundo o WPP, será crucial para garantir a experiência de marca para o consumidor no varejo online. A rede começa as atividades em janeiro de 2021 e a integração entre os dois times ocorrerá ao longo do ano que vem.
Em comunicado, Beth disse que as experiências do público estão cada vez mais centradas no e-commerce, o que faz deste ambiente um canal promissor para experiências criativas.
“Agora podemos oferecer aos nossos clientes criatividade em escala unindo dados e tecnologia para construir marcas e vender produtos nesses canais”, afirmou.
Com a expansão do e-commerce durante os últimos meses, a VMLY&R fortaleceu suas entregas nessa área junto aos seus clientes e, de agora em diante, passa a utilizar a plataforma proprietária da Geometry, a Living Commerce, para guiar consultorias estratégicas, ativações, design e inovações no varejo. A ferramenta tem o objetivo de entender como, quando e por que as pessoas compram, para que assim as soluções de commerce sejam baseadas em insights acurados.
“O ano de 2020 assistiu a um crescimento explosivo em e-commerce à medida que marcas se adaptam à nova realidade. A nova empresa oferecerá criatividade, expertise em commerce, dados sofisticados e skills de tecnologia para ajudar as marcas a crescer em um mundo omnichannel. Também vai ao encontro das necessidades os clientes por propostas simples e integradas a seus parceiros de serviços de marketing”, disse Mark Read, CEO do WPP, em comunicado.
*Crédito da imagem no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público