Comunicação
WPP rebatiza Geometry como VMLY&R Commerce
Nova agência tem o propósito de fortalecer entregas criativas de e-commerce unindo as capacidades da VMLY&R e da Geometry
Nova agência tem o propósito de fortalecer entregas criativas de e-commerce unindo as capacidades da VMLY&R e da Geometry
Isabella Lessa
17 de novembro de 2020 - 10h21
O WPP anunciou nesta terça-feira, 17, que a Geometry, marca do grupo especializada em commerce, passa a operar sob a rede da VMLY&R global com a assinatura VMLY&R Commerce. O intuito é impulsionar as entregas criativas de e-commerce unindo as capacidades das duas redes de agência.
Beth Ann Kaminkov, CEO global da Geometry, assume o comando da nova operação, que, segundo o WPP, será crucial para garantir a experiência de marca para o consumidor no varejo online. A rede começa as atividades em janeiro de 2021 e a integração entre os dois times ocorrerá ao longo do ano que vem.
Em comunicado, Beth disse que as experiências do público estão cada vez mais centradas no e-commerce, o que faz deste ambiente um canal promissor para experiências criativas.
“Agora podemos oferecer aos nossos clientes criatividade em escala unindo dados e tecnologia para construir marcas e vender produtos nesses canais”, afirmou.
Com a expansão do e-commerce durante os últimos meses, a VMLY&R fortaleceu suas entregas nessa área junto aos seus clientes e, de agora em diante, passa a utilizar a plataforma proprietária da Geometry, a Living Commerce, para guiar consultorias estratégicas, ativações, design e inovações no varejo. A ferramenta tem o objetivo de entender como, quando e por que as pessoas compram, para que assim as soluções de commerce sejam baseadas em insights acurados.
“O ano de 2020 assistiu a um crescimento explosivo em e-commerce à medida que marcas se adaptam à nova realidade. A nova empresa oferecerá criatividade, expertise em commerce, dados sofisticados e skills de tecnologia para ajudar as marcas a crescer em um mundo omnichannel. Também vai ao encontro das necessidades os clientes por propostas simples e integradas a seus parceiros de serviços de marketing”, disse Mark Read, CEO do WPP, em comunicado.
*Crédito da imagem no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf