Gringophobia

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Gringophobia


5 de novembro de 2019 - 6h13

Prêmio: Shortlist
Categoria: Serviços Gerais
Case: Gringophobia
Anunciante: EF Englishlive
Agência: Jotacom Comunicação

A campanha de influencer marketing batizada como “Gringophobia” foi inspirada nos vídeos de “pranks” e “reactions” famosos na internet, e é um spinoff da campanha de TV da EF Englishlive que contou com a dupla Tatá Wernek e Fabio Porchat. Como o mote da campanha de TV é a desmistificação de que existem gadgets para aprender inglês sem estudar de verdade, os influenciadores irão explorar esses inventos malucos em seus canais sociais.

A campanha iniciou com o youtuber Lucas Inutilismo postando um video em seu canal do Youtube sobre uma visita feita para a influenciadora holandesa Nice Nienke em Amsterdã (famosa no Brasil por fazer vídeos tentando falar português), por conta de um suposto centro de inovação holandês que estava desenvolvendo gadgets improváveis para aprender a língua inglesa sem muito esforço e faria o lançamento exclusivo destes produtos no mercado brasileiro. A ação se desenrolou nos dias seguintes com o Inutilismo testando o gadget Batom Boca de Gringa nas ruas de Amsterdã e enviando os outros inventos para Pyong Lee (que testou o Capacete de Download Cerebral nas ruas de Las Vegas), Fabio Rabin (tentou invadir o set de filmagem do novo filme do Quentin Tarantino usando a Língua Inglesa em Los Angeles) e Lucas Lira (usou o Buraco Instantâneo no melhor estilo “prank” em Orlando). No final da timeline de postagens, Nice Nienke postou um vídeo reagindo aos vídeos de todos os outros influenciadores e concluiu que não existe milagre para aprender um novo idioma.

Como conteúdo de apoio nos canais sociais da Englishlive tivemos os MVOs (Microvídeos de Oportunidade) e Memes com a Tatá e Porchat aproveitando os trends e datas sazonais do calendário promocional, além de posts de reforço sobre os gadgets e influenciadores. Tatá e Porchat ainda postaram vídeos em suas redes sociais e interagiram provocando os influenciadores e amarrando a ação.

Agência: Jotacom Comunicação
Anunciante: EF Englishlive
Responsável pela peça (Agência): Joao Passarinho Netto, VP Digital Strategy
Responsável pela aprovação (Anunciante): Analigia Martins, Head of Marketing
VP Digital Strategy: Joao Passarinho Netto, Jotacom
CEO: Jurgis Figueiredo, Jotacom
VP Creative: Fabio Mello, Jotacom
Creative Director: Renato Vasques, Jotacom
Head of Marketing: Analigia Martins, EF Englishlive
Country Manager: Andre Marques, EF Englishlive
CEO: Nick Barnett, EF Englishlive

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