Prêmio: Shortlist Categoria: Baixo OrçamentoCase: Uma empresa fake de verdade.Anunciante: Nissin Foods do BrasilAgência: dentsumcgarrybowen
O brief era simples – mostrar os 11 sabores de Nissin Lámen e incentivar seu uso em receitas – mas o desafio não era pequeno – a verba era restrita e o território de receitas, já bastante usado, se esgotava criativamente. Como inovar?
A inspiração? O brasileiro e sua criatividade em cozinhar miojo do seu jeito e também fazer certas adaptações na culinária japonesa: o temaki. Era tudo um teste. A receita era inédita para nós e, aparentemente, também para a internet. Mas fomos em frente e fomos além. E se o temakiojo fosse a invenção de um restaurante real?
Com isso em mente, criamos o Clélio’s Temakiojo e seu canal no Youtube. E não era só isso. Eles tinham também toda uma série de propagandas “caseiras” das mais bem feitas e elaboradas. Tentamos fazer um meme? Sim. Conseguimos? Também.
Numa estratégia arriscada, decidimos subir todos os filmes do Clélio num canal novo, sem mídia e sem a marca Nissin Lámen. Em seguida, com os parceiros perfeitos no Instagram “O Brasil que deu certo” e “Melted Videos”, distribuímos os vídeos para o público e esperamos as reações.
Os resultados? Dezenas de milhares de visualizações orgânicas, pessoas trocando o nome de usuário no Twitter e até fantasias de carnaval. As pessoas até foram procurar no Google Maps onde o restaurante ficava. E o melhor? A receita foi feita por muita gente que aprovou e a Nissin observou um aumento de vendas em toda a linha de sabores da marca, com um fevereiro de recordes. E o que fica? Só a saudade do Clélio e sua turma, que se tornaram tão queridos que foram convidados para participar de outras campanhas da Nissin.
Agência: dentsumcgarrybowenAnunciante: Nissin Foods do Brasil Responsável pela peça (Agência): Priscilla Ceruti, Diretora Geral de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): Yosuke Kawai, Diretor de marketing
Vice-presidente de Criação: Filipe Cuvero, dentsumcgarrybowen
Diretor de Criação: Christian Faria, dentsumcgarrybowen
Diretor de Criação: Murilo Torezan, dentsumcgarrybowen
Diretor de Criação: Kojiro Tanoue, dentsumcgarrybowen
Supervisor de Contas: Claudio Machado, dentsumcgarrybowen
Supervisor de Planejamento: Miguel Souza, dentsumcgarrybowen
Diretor de Mídia: Lucas Cavalcante, dentsumcgarrybowen
Marketing Nissin: Ana Fossati, Nissin Foods do Brasil
Marketing Nissin: Gabriela Prudêncio, Nissin Foods do Brasil
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