Assinar

Uma empresa fake de verdade.

Buscar
Publicidade

Uma empresa fake de verdade.


4 de julho de 2020 - 2h35

Prêmio: Shortlist
Categoria: Baixo Orçamento
Case: Uma empresa fake de verdade.
Anunciante: Nissin Foods do Brasil
Agência: dentsumcgarrybowen

O brief era simples – mostrar os 11 sabores de Nissin Lámen e incentivar seu uso em receitas – mas o desafio não era pequeno – a verba era restrita e o território de receitas, já bastante usado, se esgotava criativamente. Como inovar?

A inspiração? O brasileiro e sua criatividade em cozinhar miojo do seu jeito e também fazer certas adaptações na culinária japonesa: o temaki. Era tudo um teste. A receita era inédita para nós e, aparentemente, também para a internet. Mas fomos em frente e fomos além. E se o temakiojo fosse a invenção de um restaurante real?

Com isso em mente, criamos o Clélio’s Temakiojo e seu canal no Youtube. E não era só isso. Eles tinham também toda uma série de propagandas “caseiras” das mais bem feitas e elaboradas. Tentamos fazer um meme? Sim. Conseguimos? Também.

Numa estratégia arriscada, decidimos subir todos os filmes do Clélio num canal novo, sem mídia e sem a marca Nissin Lámen. Em seguida, com os parceiros perfeitos no Instagram “O Brasil que deu certo” e “Melted Videos”, distribuímos os vídeos para o público e esperamos as reações.

Os resultados? Dezenas de milhares de visualizações orgânicas, pessoas trocando o nome de usuário no Twitter e até fantasias de carnaval. As pessoas até foram procurar no Google Maps onde o restaurante ficava. E o melhor? A receita foi feita por muita gente que aprovou e a Nissin observou um aumento de vendas em toda a linha de sabores da marca, com um fevereiro de recordes. E o que fica? Só a saudade do Clélio e sua turma, que se tornaram tão queridos que foram convidados para participar de outras campanhas da Nissin.

Agência: dentsumcgarrybowen
Anunciante: Nissin Foods do Brasil
Responsável pela peça (Agência): Priscilla Ceruti, Diretora Geral de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): Yosuke Kawai, Diretor de marketing
Vice-presidente de Criação: Filipe Cuvero, dentsumcgarrybowen
Diretor de Criação: Christian Faria, dentsumcgarrybowen
Diretor de Criação: Murilo Torezan, dentsumcgarrybowen
Diretor de Criação: Kojiro Tanoue, dentsumcgarrybowen
Supervisor de Contas: Claudio Machado, dentsumcgarrybowen
Supervisor de Planejamento: Miguel Souza, dentsumcgarrybowen
Diretor de Mídia: Lucas Cavalcante, dentsumcgarrybowen
Marketing Nissin: Ana Fossati, Nissin Foods do Brasil
Marketing Nissin: Gabriela Prudêncio, Nissin Foods do Brasil

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço

  • Bradesco admite head de inovação

    Bradesco admite head de inovação

    Renata Petrovic, que trabalhou por quase oito anos na instituição como head de inovação aberta, assume a posição