Africa contrata Sérgio Brandão como CGO
Profissional, que passou os últimos 16 anos no Grupo WPP, chega à agência com a missão de atrair novos negócios
Profissional, que passou os últimos 16 anos no Grupo WPP, chega à agência com a missão de atrair novos negócios
Alexandre Zaghi Lemos
9 de agosto de 2021 - 10h20
Sergio Brandão ao lado do copresidente da agência, Marcio Santoro: executivo chega com a missão de ajudar a atrair novos negócios (Crédito: Divulgação)
Depois de 16 anos no grupo WPP, onde passou por agências Y&R, G2, Geometry e, nos últimos tempos, liderando a operação da VMLY&R Commerce, Sergio Brandão assume o cargo de chief growth officer (CGO) da Africa.
O profissional chega à agência a convite dos copresidentes Marcio Santoro e Sergio Gordinho, com os quais trabalhou no final da década de 1990 na DM9 – na ocasião, Brandão e Santoro lideravam o atendimento da agência.
Brandão, que tem 32 anos de experiência no segmento de comunicação e publicidade, também atuou anteriormente nas equipes da MPM e da DPZ. Na Africa, o executivo terá a missão de atrair novos negócios. “Estou há muito tempo atuando com mídia não tradicional, então chego com um novo jeito de olhar o negócio em uma agência muito bem resolvida e de sucesso que é a Africa. Portanto, é um grande desafio e que me motiva muito”, diz Brandão.
Compartilhe
Veja também
VP de marketing da Danone vira general manager em Portugal
Marina Fernie já atuou na liderança de outras marcas do segmento, contribuindo com estratégias de inovação e comunicação
Woosh aponta líder de operações no Brasil
José Ricardo Souza, o Cadu, acumula 25 anos de experiência, e chega à empresa para impulsionar crescimento sustentável