Assinar

Agatha Kim é a nova CSO da WMcCann

Buscar
Publicidade
Gente

Agatha Kim é a nova CSO da WMcCann

Profissional retorna ao mercado publicitário após um ano, a convite de Renata Bokel, que em março assume o comando da agência


30 de janeiro de 2024 - 14h14

Agatha Kim assume como CSO da WMcCann (Crédito: Divulgação)

A WMcCann acaba de contratar Agatha Kim para a posição de chief strategy officer (CSO). Com isso, ela retorna ao mercado publicitário — a convite de Renata Bokel, que, em março, faz sua estreia como CEO da agência — depois de um ano dedicada a projetos pessoais.

Na nova posição, Agatha terá a missão de expandir perspectivas à área de estratégia e planejamento da operação. Com mais de 18 anos de experiência, o papel mais recente da profissional foi na BETC Havas, onde respondeu como vice-presidente de estratégia, liderando também as áreas de BI e mídia.

Quando ingressou na agência do grupo Havas como diretora executiva de estratégia, ela trabalhou no mesmo time de Renata, que respondeu como vice-presidente de estratégia de 2017 a 2018.

Formada pela Cásper Líbero e pós-graduada em Sociopsicologia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e pelo programa executivo de liderança criativa na THNK Creative Leadership School em Amsterdã, Agatha Kim também trabalhou em agências como JWT e W3haus.

Em 2021, foi indicada ao Caboré na categoria profissional de planejamento.

Esta é a segunda contratação realizada por Renata Bokel: em janeiro, ela contratou Carol Escorel, ex-head de negócios da Talent, para ocupar o cargo de COO. Antes de ser apontada como sucessora do atual CEO, André França, Renata tinha a dupla função de COO e CSO.

Compartilhe

Veja também

  • Bradesco admite head de inovação

    Bradesco admite head de inovação

    Renata Petrovic, que trabalhou por quase oito anos na instituição como head de inovação aberta, assume a posição

  • BlueShift nomeia seu fundador como chairman

    BlueShift nomeia seu fundador como chairman

    Alan Camillo assume posição para impulsionar a empresa a novos patamares de inovação, alinhando-a às novas demandas do mercado tecnológico