Renata Bokel assume como CEO da WMcCann

Buscar

Renata Bokel assume como CEO da WMcCann

Buscar
Publicidade

Comunicação

Renata Bokel assume como CEO da WMcCann

Renata assumirá comando da agência em março de 2024, data em que André França, atual CEO, deixará a operação


5 de dezembro de 2023 - 14h50

Nota atualizada às 17h02

Renata Bokel assumirá como CEO da WMcCann em março de 2024 (Crédito: Divulgação)

Renata Bokel, que até então ocupava o cargo de chief strategy officer (COO) e chief operating officer (COO) da WMcCann, assumirá o comando da agência na função de CEO a partir de março de 2024. Ela substituirá André França, que está na posição há dois anos e deixará a agência no início do ano que vem, para se dedicar à vida pessoal.

“Encerro um ciclo maravilhoso na WMcCann para me dedicar a projetos pessoais e que não conseguiria equilibrar com a determinação necessária e justa que o time de clientes e dessa agência merecem. Foram oito anos, dois como diretor, quatro como VP de Mídia e Dados, coordenando inclusive as estruturas montadas dentro dos clientes como os labs de inteligência de dados e as mesas de performance, e os dois últimos como Presidente. Um desafio ímpar na minha carreira que ajudou a acelerar a cultura de dados e tecnologia na agência”, escreveu França em postagem no LinkedIn.

Em comunicado, a WMcCann agradeceu as contribuições do executivo, sobretudo na aceleração do uso de dados e performance. Ao longo de seus oito anos na empresa, respondeu como vice-presidente de mídia até ser promovido a CEO. “O André tem as portas abertas para quando decidir retornar ao mercado”, disse em nota Hugo Rodrigues, presidente do conselho do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft.

Renata, por sua vez, está no mercado há mais de 20 anos e ingressou na WMcCann como CSO em 2019, ano em que foi eleita Women to Watch. Desde março de 2022 responde também como COO da agência. Antes, foi head of consumer engagement da IBM na América Latina e passou por agências como BETC Havas, Isobar, Fischer, Africa, entre outras.

“Renata é uma das mais bem-sucedidas líderes da publicidade hoje, um talento em estratégia e planejamento de nível global, e eu me sinto muito feliz e realizado com essa decisão. Ela é conhecida por ajudar os clientes a impulsionar seus resultados de negócios, com direcionamentos que respondem aos anseios dos consumidores”, declarou Hugo.

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: mulheres e protagonistas

    Campanhas da Semana: mulheres e protagonistas

    Cadilac conta com Ingrid Silva como estrela da campanha e Dove questiona estereótipo criado sobre o corpo da mulher

  • Como ampliar a presença de PCDs na área de criação?

    Como ampliar a presença de PCDs na área de criação?

    Publicitários Hugo Nery e Will Rodrigues criam a Talenton, plataforma que visa conectar profissionais do mercado a empresas e aumentar a oportunidade desse grupo de pessoas