Assinar

Álvaro Rodrigues é o novo líder e sócio da 3A

Buscar

Álvaro Rodrigues é o novo líder e sócio da 3A

Buscar
Publicidade
Gente

Álvaro Rodrigues é o novo líder e sócio da 3A

Depois de deixar a Africa, profissional assume desafio de liderar a operação e a área criativa da rede de agências


16 de janeiro de 2017 - 11h12

Roberto-Amarante-Alvaro

Roberto Amarante (à esq.) e Álvaro Rodrigues: novo sócio integra operação da rede de agências (Crédito; Divulgação)

Com mais de 20 anos de carreira no mercado publicitário, o criativo Álvaro Rodrigues inicia um novo desafio a partir desta segunda-feira, 16. O profissional acaba de se tornar o novo sócio e líder da 3A Worldwide, rede independente de agências de publicidade que, além de possuir escritórios em Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Goiânia também abriu, recentemente, uma operação em Miami.

Além do cargo de CEO, Álvaro Rodrigues também assume a função de chief creative officer (CCO) da operação, respondendo por todo o trabalho criativo desenvolvido pela 3A. Fazem parte da lista de clientes da agência as empresas Toyota, GSK, Supermercados Mundial, Open English, Honda Rio e outras. “A visão multidisciplinar do Álvaro em consonância com as estratégias traçadas para o grupo em 2017 vêm coroar as mudanças necessárias para uma nova mudança de patamar da agência”, afirma Roberto Amarante, um dos sócios da 3A. Além da Amarante, também são sócios-fundadores da agência os profissionais Marcius Lee e Antonio Frota.

Álvaro havia passado os últimos seis anos do grupo ABC, sendo, por três deles, sócio e vice-presidente da DM9Rio, operação que, no ano passado, foi fundida com a Africa Rio. No primeiro semestre de 2016, uma nova reformulação do grupo fez com que o criativo passasse a trabalhar na sede da Africa, em São Paulo. Pouco tempo depois, em julho, o profissional deixou o ABC. Antes desse período, ele também presidiu a Agência3 e teve passagens por Ogilvy, FCB Brasil, V&S e Doctor Propaganda.

Compartilhe

Veja também

  • Suba nomeia diretora de negócios e growth

    Suba nomeia diretora de negócios e growth

    Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos

  • Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações

    Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações

    Agência anuncia contratações de 22 profissionais em posições estratégicas para o escritório de São Paulo