Assinar

Daniela Schmitz assume como COO da agência AnaCouto

Buscar

Daniela Schmitz assume como COO da agência AnaCouto

Buscar
Publicidade
Gente

Daniela Schmitz assume como COO da agência AnaCouto

Profissional terá a missão de fortalecer as relações com os clientes da operação, que também passa a contar com Marcello Serpa na posição de advisor


15 de julho de 2024 - 9h20

Daniela Schmitz, COO da Anacouto (Crédito: Divulgação)

Daniela Schmitz acaba de ser contratada pela Anacouto na posição de chief operating officer (COO). Na atual função, a profissional terá o objetivo de otimizar as operações internas e fortalecer o relacionamento com os clientes, de modo a impulsionar a produtividade e o crescimento da agência.

Com mais de 25 anos de experiência na indústria de comunicação, Daniela foi vice-presidente executiva de operações, planejamento e marcas de consumo da Edelman Brasil e diretora de marketing do YouTube para América Latina, Brasil e Canadá. Também ocupou posições de liderança em empresas como NBS e Escala.

Marcello Serpa entra para o conselho consultivo da Anacouto (Crédito: Divulgação)

Outra novidade é a entrada de Marcello Serpa, ex-sócio-presidente e diretor de criação da AlmapBBDO, ao conselho consultivo da empresa. Na posição de advisor, o publicitário se une aos executivos André Shinohara, Maria Silvia Bastos Marques e Fernando Chacon.

Ele sucede Diego Barreto, que em maio assumiu como CEO do iFood, com a missão de contibuir com uma visão estratégica e criativa para os negócios da Anacouto.

Comandada pela designer Ana Couto, a agência tem 30 anos de mercado e conta, também, com a plataforma Laje, voltada a conteúdo e aprendizagem, e a Valometry, ferramenta de gestão contínua para mensuração do branding no negócio das marcas.

Compartilhe

Veja também

  • Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa

  • Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)