Daniela Schmitz assume como COO da agência AnaCouto
Profissional terá a missão de fortalecer as relações com os clientes da operação, que também passa a contar com Marcello Serpa na posição de advisor
Daniela Schmitz assume como COO da agência AnaCouto
BuscarDaniela Schmitz assume como COO da agência AnaCouto
BuscarProfissional terá a missão de fortalecer as relações com os clientes da operação, que também passa a contar com Marcello Serpa na posição de advisor
Isabella Lessa
15 de julho de 2024 - 9h20
Daniela Schmitz acaba de ser contratada pela Anacouto na posição de chief operating officer (COO). Na atual função, a profissional terá o objetivo de otimizar as operações internas e fortalecer o relacionamento com os clientes, de modo a impulsionar a produtividade e o crescimento da agência.
Com mais de 25 anos de experiência na indústria de comunicação, Daniela foi vice-presidente executiva de operações, planejamento e marcas de consumo da Edelman Brasil e diretora de marketing do YouTube para América Latina, Brasil e Canadá. Também ocupou posições de liderança em empresas como NBS e Escala.
Outra novidade é a entrada de Marcello Serpa, ex-sócio-presidente e diretor de criação da AlmapBBDO, ao conselho consultivo da empresa. Na posição de advisor, o publicitário se une aos executivos André Shinohara, Maria Silvia Bastos Marques e Fernando Chacon.
Ele sucede Diego Barreto, que em maio assumiu como CEO do iFood, com a missão de contibuir com uma visão estratégica e criativa para os negócios da Anacouto.
Comandada pela designer Ana Couto, a agência tem 30 anos de mercado e conta, também, com a plataforma Laje, voltada a conteúdo e aprendizagem, e a Valometry, ferramenta de gestão contínua para mensuração do branding no negócio das marcas.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)