Assinar

Eduardo Zebini deixa liderança do Fox Sports

Buscar

Eduardo Zebini deixa liderança do Fox Sports

Buscar
Publicidade
Gente

Eduardo Zebini deixa liderança do Fox Sports

Executivo estava na emissora esportiva desde a sua fundação e deixa o negócio em meio às incertezas da fusão com a ESPN


2 de março de 2020 - 17h01

Executivo estava no canal desde o início de suas atividades no Brasil, em 2012 (Crédito: Arthur Nobre)

Em comunicado enviado na tarde desta segunda-feira, 2, o Fox Sports comunica que Eduardo Zebini, que ocupava os cargos de vice-presidente sênior e chief content officer do canal, está deixando a empresa.

O profissional foi um dos executivos responsáveis por estruturar a operação do canal esportivo no Brasil, que estrou na grade da TV por assinatura em fevereiro de 2012. Zebini será substituído por Marcio Moron, atual vice-presidente de produção do Fox Sports.

O executivo começou no canal como vice-presidente sênios de produtos e assumiu a liderança do canal em 2016. De acordo com a companhia, o profissional comunicou sua decisão de deixar a empresa para abraçar novos projetos pessoais.

A saída de Zebini acontece em um momento de indefinição na trajetória do canal esportivo por conta da fusão entre Fox Sports e ESPN, canais até então concorrentes, mas que passaram a pertencer a um único grupo após a aquisição do Grupo Fox pela Disney. A junção das duas emissoras no País ainda está na dependência da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Por questões regulatórias, a manutenção dos dois canais no Brasil (ESPN e FOx Sports) foi vetada, o que levou a Disney a tentar negociar o Fox Sports com outros grupos. Ainda existe, no entanto, a expectativa de que o Cade analise os recursos do grupo e aprove a fusão.

 

Compartilhe

Veja também

  • Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa

  • Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)