Lacoste cria cargo de CEO para América Latina
Posto é ocupado por Pedro Zannoni, enquanto Robert Aldrich foi nomeado CEO para América do Norte
Lacoste cria cargo de CEO para América Latina
BuscarLacoste cria cargo de CEO para América Latina
BuscarPosto é ocupado por Pedro Zannoni, enquanto Robert Aldrich foi nomeado CEO para América do Norte
Roseani Rocha
27 de maio de 2020 - 14h57
Zannoni, que assumiu no início do mês, fica baseado na capital paulista (Crédito: Divulgação)
Nesta quarta-feira, 27, a grife Lacoste anunciou mudanças em sua estrutura e comando na região das Américas. A companhia, que no Brasil tem à frente da operação a CEO Rachel Maia, criou também um cargo de Diretor Presidente para a América Latina, posto que desde 1º de maio passou a ser ocupado pelo brasileiro Pedro Zannoni, que ficará baseado em São Paulo. Já na América do Norte, Robert Aldrich substitui Joelle Grunberg, que deixou a companhia em fevereiro.
Robert Aldrich, que substitui Joelle Grunberg na América do Norte (Crédito: Divulgação)
Eles se juntam à equipe de Jean-Louis Delamarre, vice-presidente executivo de mercados e distribuição global, que, em comunicado, atribuiu a chegada dos dois executivos ao objetivo de fortalecer e acelerar a penetração e a equidade da Lacoste nessas regiões, para o que conta com o profundo conhecimento que cada um tem das respectivas regiões e dinamismo comercial para manter a marca e sua imagem desejadas em todo o Atlântico. “Essas nomeações vêm em um contexto particularmente difícil. No entanto, estou confiante de que Robert e Pedro demonstrarão sua liderança, compromisso e solidariedade para ajudar a Lacoste a sair mais forte dessa crise “, afirmou Delamarre.
Pedro Zannoni passou por funções comerciais nos grupos Amer Sport, Babolat e Puma, antes de ingressar na Adidas, em 2013, onde foi diretor comercial sênior do Brasil e vice-presidente da Reebok na região da América Latina. Desde 2018, era presidente América Latina da Asics.
Já Robert Aldrich, que assumiu o novo cargo dia 18 de maio, começou sua carreira na Giorgio Armani, onde ocupou vários cargos comerciais. Ele ingressou no Grupo Ermenegildo Zegna em 2006, onde foi vice-presidente executivo de atacado, CEO da região da América do Norte e, em seguida, CEO da região Américas.
Compartilhe
Veja também
Live recebe diretora de atendimento
Priscila Penachio já colaborou com marcas como Bradesco e Prime Video, e agora chega à agência para impulsionar visão estratégica
Canja contrata quatro profissionais
Dani Dantas, Murilo Pepler, Fabi Lugli e Claudio Leal chegam à produtora para assumir os times de produção e comercial