Lacoste cria cargo de CEO para América Latina
Posto é ocupado por Pedro Zannoni, enquanto Robert Aldrich foi nomeado CEO para América do Norte
Lacoste cria cargo de CEO para América Latina
BuscarLacoste cria cargo de CEO para América Latina
BuscarPosto é ocupado por Pedro Zannoni, enquanto Robert Aldrich foi nomeado CEO para América do Norte
Roseani Rocha
27 de maio de 2020 - 14h57
Nesta quarta-feira, 27, a grife Lacoste anunciou mudanças em sua estrutura e comando na região das Américas. A companhia, que no Brasil tem à frente da operação a CEO Rachel Maia, criou também um cargo de Diretor Presidente para a América Latina, posto que desde 1º de maio passou a ser ocupado pelo brasileiro Pedro Zannoni, que ficará baseado em São Paulo. Já na América do Norte, Robert Aldrich substitui Joelle Grunberg, que deixou a companhia em fevereiro.
Eles se juntam à equipe de Jean-Louis Delamarre, vice-presidente executivo de mercados e distribuição global, que, em comunicado, atribuiu a chegada dos dois executivos ao objetivo de fortalecer e acelerar a penetração e a equidade da Lacoste nessas regiões, para o que conta com o profundo conhecimento que cada um tem das respectivas regiões e dinamismo comercial para manter a marca e sua imagem desejadas em todo o Atlântico. “Essas nomeações vêm em um contexto particularmente difícil. No entanto, estou confiante de que Robert e Pedro demonstrarão sua liderança, compromisso e solidariedade para ajudar a Lacoste a sair mais forte dessa crise “, afirmou Delamarre.
Pedro Zannoni passou por funções comerciais nos grupos Amer Sport, Babolat e Puma, antes de ingressar na Adidas, em 2013, onde foi diretor comercial sênior do Brasil e vice-presidente da Reebok na região da América Latina. Desde 2018, era presidente América Latina da Asics.
Já Robert Aldrich, que assumiu o novo cargo dia 18 de maio, começou sua carreira na Giorgio Armani, onde ocupou vários cargos comerciais. Ele ingressou no Grupo Ermenegildo Zegna em 2006, onde foi vice-presidente executivo de atacado, CEO da região da América do Norte e, em seguida, CEO da região Américas.
Compartilhe
Veja também
Suba nomeia diretora de negócios e growth
Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos
Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações
Agência anuncia contratações de 22 profissionais em posições estratégicas para o escritório de São Paulo