Assinar

Lacoste cria cargo de CEO para América Latina

Buscar

Lacoste cria cargo de CEO para América Latina

Buscar
Publicidade
Gente

Lacoste cria cargo de CEO para América Latina

Posto é ocupado por Pedro Zannoni, enquanto Robert Aldrich foi nomeado CEO para América do Norte  


27 de maio de 2020 - 14h57

Zannoni, que assumiu no início do mês, fica baseado na capital paulista (Crédito: Divulgação)

Nesta quarta-feira, 27, a grife Lacoste anunciou mudanças em sua estrutura e comando na região das Américas. A companhia, que no Brasil tem à frente da operação a CEO Rachel Maia, criou também um cargo de Diretor Presidente para a América Latina, posto que desde 1º de maio passou a ser ocupado pelo brasileiro Pedro Zannoni, que ficará baseado em São Paulo. Já na América do Norte, Robert Aldrich substitui Joelle Grunberg, que deixou a companhia em fevereiro.

Robert Aldrich, que substitui Joelle Grunberg na América do Norte (Crédito: Divulgação)

Eles se juntam à equipe de Jean-Louis Delamarre, vice-presidente executivo de mercados e distribuição global, que, em comunicado, atribuiu a chegada dos dois executivos ao objetivo de fortalecer e acelerar a penetração e a equidade da Lacoste nessas regiões, para o que conta com o profundo conhecimento que cada um tem das respectivas regiões e dinamismo comercial para manter a marca e sua imagem desejadas em todo o Atlântico. “Essas nomeações vêm em um contexto particularmente difícil. No entanto, estou confiante de que Robert e Pedro demonstrarão sua liderança, compromisso e solidariedade para ajudar a Lacoste a sair mais forte dessa crise “, afirmou Delamarre.

Pedro Zannoni passou por funções comerciais nos grupos Amer Sport, Babolat e Puma, antes de ingressar na Adidas, em 2013, onde foi diretor comercial sênior do Brasil e vice-presidente da Reebok na região da América Latina. Desde 2018, era presidente América Latina da Asics.

Já Robert Aldrich, que assumiu o novo cargo dia 18 de maio, começou sua carreira na Giorgio Armani, onde ocupou vários cargos comerciais. Ele ingressou no Grupo Ermenegildo Zegna em 2006, onde foi vice-presidente executivo de atacado, CEO da região da América do Norte e, em seguida, CEO da região Américas.

 

 

Compartilhe

Veja também

  • Suba nomeia diretora de negócios e growth

    Suba nomeia diretora de negócios e growth

    Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos

  • Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações

    Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações

    Agência anuncia contratações de 22 profissionais em posições estratégicas para o escritório de São Paulo