Marisa admite primeira mulher para posto de CEO

Buscar

Marisa admite primeira mulher para posto de CEO

Buscar
Publicidade

Gente

Marisa admite primeira mulher para posto de CEO

Em meio à reestruturação, Andrea Menezes assume a presidência da varejista em substituição a João Pinheiro Nogueira Batista

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


5 de fevereiro de 2024 - 11h21

ceo marisa

Andrea Menezes, nova CEO da Marisa (Crédito: Reprodução/LinkedIn)

Andrea Menezes é a nova CEO da Marisa e a primeira mulher a ocupar a cadeira na companhia. O anúncio foi feito via fato relevante emitido no último domingo, 4.

A executiva substitui João Pinheiro Nogueira Batista, que assumiu a presidência da Marisa em fevereiro de 2023 após a renúncia de outros dois líderes. As movimentações de executivos ocorrem em meio a um plano de reestruturação de dívidas e dá início a um reposicionamento comercial. No ano passado, a varejista realizou pedidos de falência com dívidas de quase R$ 600 milhões.

Andrea ocupava a posição de membro independente do conselho de administração da Marisa. Com experiência de quase trinta anos no setor financeiro, permaneceu pelos últimos quatro anos no posto de conselheira de administração do Banco Fibra. Além disso, tem passagem em instituições como JPMorgan, Banco Cargill, Merrill Lynch e Lehman Brothers Brasil. A suas experiências, somam-se a especialização em estratégia, ESG e inovação.

A Marisa também apontou que Roberta Ribeiro Leal será a nova diretora de relações com investidores, em funções cumulativas a atual posição de CFO na empresa.

Compartilhe

Veja também

  • Aline Santos deixará a Unilever, após 35 anos

    Aline Santos deixará a Unilever, após 35 anos

    Executiva ocupa os cargos de chief brand officer global e chief diversity and inclusion officer na multinacional de bens de consumo

  • GE HealthCare apresenta CEO para América Latina

    GE HealthCare apresenta CEO para América Latina

    Antonio Nasser, com mais de 25 anos de experiências em diferentes áreas e indústrias, assume a companhia na região