Assinar

Alex Rocco deixa o marketing da Sky

Buscar
Publicidade
Gente

Alex Rocco deixa o marketing da Sky

Diretoria de marketing e comunicação será ocupada interinamente por Federico Suarez, diretor da Vrio Corp. na Argentina


29 de julho de 2024 - 5h38

Depois de quase nove anos, Alex Rocco está deixando a posição de diretor de marketing e comunicação da Sky. Segundo o profissional, a decisão se deu em comum acordo e simboliza o encerramento de sua trajetória profissional na empresa.

Sua saída ocorre em meio ao processo de verticalização de algumas frentes da empresa, como marketing, finanças e RH, que serão estruturadas na operação de Buenos Aires, na Argentina. No final de 2021, a AT&T concluiu a venda da Vrio, controladora da Sky Brasil, ao grupo argentino Werthein. Quem assume a função de Rocco interinamente é Federico Suarez, diretor da Vrio Corp. na Argentina.

Alex Rocco

Alex Rocco deixa o marketing da Sky após quase nove anos (crédito: divulgação)

Sob a gestão de Rocco — que também comandou o marketing da Nextel e foi presidente do comitê de marketing do Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil —, a Sky passou por processos de digitalização e ingressou no segmento de streaming, com o lançamento da Sky+, no final de 2023, que substituiu a DGO no mercado nacional.

Há pouco mais de um ano, a companhia começou a oferecer internet banda larga por fibra óptica. Em maio do ano passado, Gustavo Fonseca, que até então respondia como chief marketing officer (CMO) da Vrio Corp., se tornou presidente da Sky. Em abril, a empresa escolheu a Dentsu Creative como sua agência, encerrando a parceria de 17 anos com a FCB Brasil.

Compartilhe

Veja também

  • Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa

  • Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)