Alex Rocco deixa o marketing da Sky
Diretoria de marketing e comunicação será ocupada interinamente por Federico Suarez, diretor da Vrio Corp. na Argentina
Diretoria de marketing e comunicação será ocupada interinamente por Federico Suarez, diretor da Vrio Corp. na Argentina
Isabella Lessa
29 de julho de 2024 - 5h38
Depois de quase nove anos, Alex Rocco está deixando a posição de diretor de marketing e comunicação da Sky. Segundo o profissional, a decisão se deu em comum acordo e simboliza o encerramento de sua trajetória profissional na empresa.
Sua saída ocorre em meio ao processo de verticalização de algumas frentes da empresa, como marketing, finanças e RH, que serão estruturadas na operação de Buenos Aires, na Argentina. No final de 2021, a AT&T concluiu a venda da Vrio, controladora da Sky Brasil, ao grupo argentino Werthein. Quem assume a função de Rocco interinamente é Federico Suarez, diretor da Vrio Corp. na Argentina.
Alex Rocco deixa o marketing da Sky após quase nove anos (crédito: divulgação)
Sob a gestão de Rocco — que também comandou o marketing da Nextel e foi presidente do comitê de marketing do Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil —, a Sky passou por processos de digitalização e ingressou no segmento de streaming, com o lançamento da Sky+, no final de 2023, que substituiu a DGO no mercado nacional.
Há pouco mais de um ano, a companhia começou a oferecer internet banda larga por fibra óptica. Em maio do ano passado, Gustavo Fonseca, que até então respondia como chief marketing officer (CMO) da Vrio Corp., se tornou presidente da Sky. Em abril, a empresa escolheu a Dentsu Creative como sua agência, encerrando a parceria de 17 anos com a FCB Brasil.
Sky entrega conta para Dentsu
Compartilhe
Veja também
Patricia Macedo é a nova CMO da Suzano
Executiva começou na gigante de celulose no início deste mês; antes, esteve na Kimberly-Clark, até fundar, em 2022, a consultoria Unlockx
Atento nomeia diretor-executivo para time comercial
André Pandolfi volta à empresa para integrar o board de diretoria, com o desafio de impulsionar inovação e crescimento sustentável