ANJ concede prêmio de Liberdade de Imprensa a Jayme Sirotsky
Aos 90 anos, empresário receberá reconhecimento por sua trajetória à frente do Grupo RBS

Jayme Sirotsky receberá o troféu por sua contribuição à liberdade de comunicação (Crédito: Reprodução/ANJ)
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) homenageará Jayme Sirotsky, presidente emérito do Grupo RBS, com o Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa.
Concedido anualmente pelo Comitê de Liberdade de Expressão da associação, o troféu destaca as personalidades de veículos brasileiros que tenham contribuído para a deseja da liberdade de expressão em âmbito regional, nacional e internacional.
Com uma trajetória de mais de 60 anos no setor de comunicação, Jayme Sirotsky associou-se ao irmão, Maurício Sirotsky, na gestão da Rádio Gaúcha, primeiro veículo que daria origem ao grupo RBS que, atualmente, conta com emissoras de TV, jornal e plataformas digitais.
}Atualmente com 90 anos, Sirotsky presidiu o grupo RBS até 1991e, posteriormente, foi presidente do conselho de administração até 2008, quando deixou o dia a dia dos negócios e passou a ocupar o posto de presidente emérito.
Além de sua atuação no Grupo RBS, Sirotsky foi o primeiro latino-americano a assumir a presidência da Associação Mundial de Jornais (WAN-IFRA).
A homenagem acontecerá em cerimônia promovida pela ANJ no próximo dia 27, em Porto Alegre.