Audiovisual perde o diretor de cena Rafael Kent
Responsável por videoclipes de vários nomes da música e sócio-diretor da Cave, profissional morreu em São Paulo na sexta-feira, 22
Audiovisual perde o diretor de cena Rafael Kent
BuscarAudiovisual perde o diretor de cena Rafael Kent
BuscarResponsável por videoclipes de vários nomes da música e sócio-diretor da Cave, profissional morreu em São Paulo na sexta-feira, 22
Meio & Mensagem
26 de abril de 2022 - 10h19
O mercado do audiovisual brasileiro perdeu o diretor de cena, fotógrafo e filmaker Rafael Kant. O profissional morreu na última sexta-feira, 22, em São Paulo, em decorrência de um acidente vascular cerebral. O velório aconteceu no domingo, 24, também na capital paulista.
Kent nasceu no Rio de Janeiro, viveu por anos na Bahia e, mais tarde, mudou-se para São Paulo. Foi responsável pela direção de videoclipes de grandes nomes da música, como Racionais MC’s, BaianaSystem, Sepultura, Vanessa da Mata, Jota Quest, Tiago Iorc e outros.
No ano de 2012, Kent criou o projeto Studio62, o YouTube, em que convidava artistas para experiências musicais. Em 2020 foi indicado ao Grammy latino pelo videoclipe da canção Saci, que dirigiu para o BaianaSystem e Tropkillaz.
Desde 2015 passou a investir em trabalhos na indústria da publicidade e, em 2017, conquistou um Leão de Bronze no Cannes Lions, na categoria Glass, pela direção do comercial Meninas Fortes, criado para a Nescau – o primeiro do País na categoria. Posteriormente, dirigiu filmes publicitários para Skol, Doritos, Waze, 99Food e outros.
Kent era sócio e diretor de cena da produtora independente Cave, junto de sua esposa, Tânia Assumpção.
Compartilhe
Veja também
Suba nomeia diretora de negócios e growth
Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos
Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações
Agência anuncia contratações de 22 profissionais em posições estratégicas para o escritório de São Paulo