Band terá Walter Zagari como líder comercial em 2024
Executivo e sua equipe assume a área de negócios da emissora a partir do próximo dia 15 de janeiro
Band terá Walter Zagari como líder comercial em 2024
BuscarBand terá Walter Zagari como líder comercial em 2024
BuscarExecutivo e sua equipe assume a área de negócios da emissora a partir do próximo dia 15 de janeiro
Meio & Mensagem
2 de janeiro de 2024 - 9h48
Fora da Record desde o início de 2022, Walter Zagari está de volta à área comercial de uma emissora de TV aberta. Nos últimos dias de 2023, a Band comunicou que o executivo e sua equipe assumem a área de negócios da emissora neste ano.
Até então, a diretoria geral de comercialização do grupo Bandeirantes estava sob o comando de Cris Moreira que, segundo o comunicado, afastou-se temporariamente do cargo para cuidar de assuntos pessoais.
Segundo a Band, contudo, Moreira é um executivo importante para a companhia e deve assumir uma nova missão quando retornar à casa.
Band prepara programa de Verão para 2024
Um dos mais experientes executivos de negócios da TV aberta no Brasil, Zagari ficou por cerca de 20 anos à frente da divisão comercial da Record. Foi nesse período, que abarcou o início dos anos 2000, que a emissora fez grandes investimentos em busca da liderança no ranking de audiência, com a produção de novelas, programas jornalísticos e atrações de entretenimento.
Em dezembro de 2021, porém, Zagari deixou o comando da diretoria executiva de negócios da Record, que passou a ser liderada por Alarico Naves.
Na Band, Zagari assume a missão de ampliar as receitas do grupo e de atrair anunciantes à programação e aos projetos da casa.
Segundo a Band, os planos e projetos comerciais de 2024 serão apresentados pelo grupo e pela equipe de Zagari em coletiva de imprensa no próximo dia 15.
Zagari começou a carreira na TV Tupi e teve longos períodos de trabalhos em emissoras como SBT e Record. Em 2005, venceu o Prêmio Caboré na categoria Profissional de Veículo.
Compartilhe
Veja também
Suba nomeia diretora de negócios e growth
Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos
Artplan reforça times de criação e conteúdo com 22 contratações
Agência anuncia contratações de 22 profissionais em posições estratégicas para o escritório de São Paulo