Band terá Walter Zagari como líder comercial em 2024

Buscar

Band terá Walter Zagari como líder comercial em 2024

Buscar
Publicidade

Gente

Band terá Walter Zagari como líder comercial em 2024

Executivo e sua equipe assume a área de negócios da emissora a partir do próximo dia 15 de janeiro


2 de janeiro de 2024 - 9h48

Zagari Band

Walter Zagari havia deixado a Record desde o início de 2022 e, agora, assume a liderança de negócios da Band (Crédito: Divulgação)

Fora da Record desde o início de 2022, Walter Zagari está de volta à área comercial de uma emissora de TV aberta. Nos últimos dias de 2023, a Band comunicou que o executivo e sua equipe assumem a área de negócios da emissora neste ano.

Até então, a diretoria geral de comercialização do grupo Bandeirantes estava sob o comando de Cris Moreira que, segundo o comunicado, afastou-se temporariamente do cargo para cuidar de assuntos pessoais.

Segundo a Band, contudo, Moreira é um executivo importante para a companhia e deve assumir uma nova missão quando retornar à casa.

A trajetória de Walter Zagari

Um dos mais experientes executivos de negócios da TV aberta no Brasil, Zagari ficou por cerca de 20 anos à frente da divisão comercial da Record. Foi nesse período, que abarcou o início dos anos 2000, que a emissora fez grandes investimentos em busca da liderança no ranking de audiência, com a produção de novelas, programas jornalísticos e atrações de entretenimento.

Em dezembro de 2021, porém, Zagari deixou o comando da diretoria executiva de negócios da Record, que passou a ser liderada por Alarico Naves.

Na Band, Zagari assume a missão de ampliar as receitas do grupo e de atrair anunciantes à programação e aos projetos da casa.

Segundo a Band, os planos e projetos comerciais de 2024 serão apresentados pelo grupo e pela equipe de Zagari em coletiva de imprensa no próximo dia 15.

Zagari começou a carreira na TV Tupi e teve longos períodos de trabalhos em emissoras como SBT e Record. Em 2005, venceu o Prêmio Caboré na categoria Profissional de Veículo.

Compartilhe

Veja também

  • Purpple nomeia business director

    Purpple nomeia business director

    Cláudia Razzé, que passará a atender a Avenue, anteriormente trabalhou na F/Nazca, Talent, Cheil e DM9

  • Game Code admite head de conteúdo

    Game Code admite head de conteúdo

    Caroline Reis chega à agência criativa gamer do Grupo Dreamers para reforçar time de atendimento à conta de Black Dragons