Gente

DM9 contrata nova chief creative officer

Yuri Mussoly foi escolhida para substituir Icaro Doria, que deixou à agência em meio à crise dos prêmios do Cannes Lions

i 22 de julho de 2025 - 10h35

Yuri Mussoly DM9

Yuri Mussoly, nova chief creative officer da DM9, ao lado do copresidente e CEO da agência, Pipo Calazans

A DM9 anuncia nesta terça-feira, 22, a contratação de Yuri Mussoly para o cargo de chief creative officer (CCO), em substituição a Icaro Doria, que deixou a agência no fim de junho, em meio à crise surgida no Cannes Lions, que levou o Festival a cassar 2 Leões e a própria DM9 a devolver outros 10 troféus que haviam sido conquistados.

Com mais de 20 anos de experiência na indústria de publicidade, Yuri Mussoly tem experiência tanto em plataformas de mídia quanto em agências de publicidade.

A profissional passou os últimos anos no TikTok, onde liderou o Creative Lab Latam. Antes, trabalhou no Creative Shop da Meta, onde supervisionou estratégias para Facebook e Instragram. Antes, fez parte do time criativo de agências como Africa e DPZ.

Em comunicado, Pipo Calazans, copresidente e CEO da DM9, disse que Yuri te, clareza sobre o que move a cultura e como usar isso para transformar ideia em desejo, conversa em conversão e plataforma em negócio.