Exame contrata Chief Artificial Intelligence Officer
Miguel Fernandes deve desenvolver soluções baseadas em IA e buscar oportunidades de negócios.
O Grupo Exame nomeou Miguel Fernandes para o cargo de Chief Artificial Intelligence Officer (CAIO). Sua função envolve educar limites e vantagens do uso da IA, desmistificar conceitos, identificar oportunidades de negócios e de inovação, desenvolver soluções, viabilizar ética na análise de dados, entre outros.

Miguel Fernandes, Chief Artificial Intelligence Officer do Grupo Exame, também faz a gestão de cursos da Faculdade Exame (Crédito: Leandro Fonseca/Divulgação)
Não é a primeira vez que a Exame investe em inteligência artificial. A empresa já contava com um departamento dedicado a desenvolver soluções através do uso da tecnologia.
Além de Chief Artificial Intelligence Officer, Fernandes coordena o curso Growth Intelligence e o MBA em Inteligência Artificial da Faculdade Exame.
Fernandes é fundador das empresas Repolítica, CodeComet, Witseed e Inventos Digitais. Além de trabalhar no Grupo Exame, o executivo é conselheiro tecnológico da Dooiu e OCEAN.capital e pesquisador pela Kautak Learning LDA.